servidoresdetranmt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptyDom maio 05, 2013 2:36 pm por REINALDO PACHECO

» Matéria da Gazeta
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptySeg Dez 12, 2011 1:54 pm por cascao

» Motos agora sae LIMPÍSSIMAS do pátio
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptyQui Dez 01, 2011 3:58 pm por Edjander

» Tercerizaram a vistoria (DOE 04/11/11 - LEI 9.636)
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptyQui Dez 01, 2011 8:57 am por josiany

» Campanha -Sinal Verde Para a Solidariedade-
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptyQui Nov 24, 2011 12:38 pm por Fabio Junior 27 Cir

» REAJUSTE SALARIAL
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptyQui Nov 24, 2011 12:34 pm por Fabio Junior 27 Cir

» Terceirização
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptySeg Nov 14, 2011 1:12 pm por rone 3ªcrt

» Fiquem de olho meus caros do Detran... Tem boi na linha!
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptyQua Nov 09, 2011 8:55 am por cascao

» Mais uma do Detran MT (Será reflexo do Feriadão?)
cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT EmptyQui Nov 03, 2011 1:13 pm por Amoron

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT

+2
Andreia Martins - 31ºCir.
Fabio Junior 27 Cir
6 participantes

Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Ter maio 10, 2011 7:37 pm

alguem sabe dizer se ha um documento que padroniza os servicos a serem realizados nas ciretrans?
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty cartilha

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Ter maio 10, 2011 7:42 pm

gostaria de saber se ha no detran uma cartilha que padroniza os servicos a serem realizados pelas ciretrans ou pelas agencias nos municipios menores. aqui em pontes e lacerda sofremos muito com isso, visto ter alguns pontos de atendimento que nao querem fazer alguns servicos. e como na regiao somos a maior cidade, acaba vindo todo o servico e temos superlotacao, enquanto outras tem pouco movimento. tem localidades de atendimento que nao fazem nem vistoria, nem o lacre das placas.
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty Re: cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT

Mensagem  Convidad Ter maio 10, 2011 8:59 pm

Fabio Junior 27 Cir escreveu:alguem sabe dizer se ha um documento que padroniza os servicos a serem realizados nas ciretrans?

Bem lembrado...Isso é muito importante sim pois, diariamente ouvimos muitas reclamações dos usuários a respeito da documentação que se deve exigir para cada procedimento junto às Ciretrans e ao Detran sede.

Sei que existe o Manual do Renavam, porém, além de não ser específico para o Detran-MT ele está desatualizado e não faz referência a todos os procedimentos que realizamos todos os dias. A coisa está séria, pois é um diz que me disse muito grande. Recebemos orientação de que devemos exigir "X" documentos e nem mesmo sabemos onde é que está escrito isso. Além disso, ouvimos diariamente que em outras Ciretrans pedem ou não pedem tais "X" documentos, que por exemplo pedimos aqui na nossa Ciretran. Cada um diz uma coisa diferente e se instala a tensão.

É difícil trabalhar assim, precisamos ter um manual de procedimentos atualizado conforme o novo sistema Detrannet, para que facilite nosso trabalho e também para que o usuário saiba que os documentos que exigimos estão embasados nesse manual.

É uma confusão danada e o usuário tem razão em reclamar. (Fora a questão de autenticação de documentos). Galera tá complicado, quem fica no protocolo SOFRE viu!

Poderia elencar aqui todos os problemas e dúvidas...são vários.

Por gentileza, nos informem a respeito pois queremos que as pessoas saiam satisfeitas com o serviço prestado e não mais praguejando o Detran e nós servidores por causa disso, entre outras coisas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty Re: cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT

Mensagem  Andreia Martins - 31ºCir. Qui maio 12, 2011 11:20 am

Caros colegas, esse é um caso sério no Detran, semana passada liguei no Renavam a respeito desse assunto, solicitando um manual ou uma normativa que conste a relação de documentos para cada tipo de processo, me mandaram um arquivo do manual do Renavam que encontra-se totalmente desatualizado e vago. Como a nossa colega colocou acima, fica um diz me dize, aqui exigimos tais documentos, ai o usuário alega que em tal Ciretran esse não é necessário, assim fica complicado, ficamos na frente de batalha ouvindo desaforo de usuários. Temos que todos começar a exigir essa regularização de procediemntos. Simplesmente colocaram todos os concursados para trabalharem sem ao menos ter tido uma Capacitação, outro detalhe que temos que exigir, pois a dúvidas são muitas e o suporte é pouco.

Abraços.
Andréia - CRT Canarana
Andreia Martins - 31ºCir.
Andreia Martins - 31ºCir.

Mensagens : 23
Reputação : 5
Data de inscrição : 28/02/2011
Localização : Canarana

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty Concordo!!!!!!!

Mensagem  RODRIGO 3ªCRT Sex maio 13, 2011 8:12 am

É uma bagunça muito grande. Devido a grande troca de funcionários de setores, quando um toma a atual posição muda-se também a exigencia, pois ninguem tem como seguir um padrao, já que, como citado pelos nossos colegas, nos falta um manual atualizado. Por exemplo, antes nao se exigia o reconhecimento de firma na declaração de extravio da habilitação, e ontem no site do detran jah vi na noticia de segunda via que se exige. Esse é só um exemplo de toda as situações que acabam nos constrangendo frente ao usuario.
RODRIGO 3ªCRT
RODRIGO 3ªCRT

Mensagens : 67
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 38
Localização : Barra do garças mt

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty Padronização...

Mensagem  JOCA Sáb maio 14, 2011 10:21 am

Fabio Junior 27 Cir escreveu:alguem sabe dizer se ha um documento que padroniza os servicos a serem realizados nas ciretrans?
não nenhuma cartilha de padronização, quando servidor entra no Detran tem que aprender quase tudo sozinho... quando implataram o detrannet não fiz nenhum treinamento... passei por dificuldades e entre erros e acertos já estou me acostumando com o siatema... já esta passando da hora de criarmos uma cartilha padronizada de procedimentos para facilitar nosso trabalho...

JOCA

Mensagens : 21
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty manual

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Sáb maio 14, 2011 11:26 am

RODRIGO 3ªCRT escreveu:É uma bagunça muito grande. Devido a grande troca de funcionários de setores, quando um toma a atual posição muda-se também a exigencia, pois ninguem tem como seguir um padrao, já que, como citado pelos nossos colegas, nos falta um manual atualizado. Por exemplo, antes nao se exigia o reconhecimento de firma na declaração de extravio da habilitação, e ontem no site do detran jah vi na noticia de segunda via que se exige. Esse é só um exemplo de toda as situações que acabam nos constrangendo frente ao usuario.


o que eu mais tenho receio, é de por nao haver um manual com orientacoes, mostrando quais documentos sao exigidos em cada procedimento, como proceder em algumas situacoes. é de algum dia isso dar problemas para os servidores. por exemplo eu trabalho na vistoria e lacre, sempre vem aqui em pontes e lacerda veiculos que sao comprados na capital, e disseram por telefone que tenho que fazer as vistorias e lacre, mesmo que o proprietario nao tenha nenhum documento. que tenho que observar se simplismente o chassi que esta no sistema é o mesmo do carro que vou fazer a vistoria. enta fica um procedimento muito falho.

precisamos urgentemente de padronizar os servicos, com certeze facilitaria nosso trabalho, teriamos mais seguranca, os riscos de cometermos algun erro seria reduzido muito.
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty lacre e vistoria...

Mensagem  JOCA Sáb maio 14, 2011 8:36 pm

Fabio Junior 27 Cir escreveu:
RODRIGO 3ªCRT escreveu:É uma bagunça muito grande. Devido a grande troca de funcionários de setores, quando um toma a atual posição muda-se também a exigencia, pois ninguem tem como seguir um padrao, já que, como citado pelos nossos colegas, nos falta um manual atualizado. Por exemplo, antes nao se exigia o reconhecimento de firma na declaração de extravio da habilitação, e ontem no site do detran jah vi na noticia de segunda via que se exige. Esse é só um exemplo de toda as situações que acabam nos constrangendo frente ao usuario.


o que eu mais tenho receio, é de por nao haver um manual com orientacoes, mostrando quais documentos sao exigidos em cada procedimento, como proceder em algumas situacoes. é de algum dia isso dar problemas para os servidores. por exemplo eu trabalho na vistoria e lacre, sempre vem aqui em pontes e lacerda veiculos que sao comprados na capital, e disseram por telefone que tenho que fazer as vistorias e lacre, mesmo que o proprietario nao tenha nenhum documento. que tenho que observar se simplismente o chassi que esta no sistema é o mesmo do carro que vou fazer a vistoria. enta fica um procedimento muito falho.

precisamos urgentemente de padronizar os servicos, com certeze facilitaria nosso trabalho, teriamos mais seguranca, os riscos de cometermos algun erro seria reduzido muito.

caro companheiro, é de fato muito pertinente sua citação...então vou te dar uma sugetão: faça uma consulta do veiculo e imprima a parte onde se indica o ultima processo, lá estara o CPF do servidores que deram andamento no processo... imprima esta parte com os damais dados do veiculo e peça para a pessoa que trouxe o veiculo para lacrar assinar em baixo... quanto a vistoria faça um controle tambem... atraves de uma livro ou semelhante ao caso do lacre, pois já que não há um procedimento padrão prucure se defender de possiveis problemas... registrado os dados da pessoa e do veiculo em um arquivo de vistorias e lacres... blz!

JOCA

Mensagens : 21
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty Concordo

Mensagem  Inexpressivo Seg maio 16, 2011 5:58 pm

É... este é um grande problema. Mesmo aqui na sede para uso pessoal a confusão de informações é séria.

Um dos problemas mais ridículos que encontrei foi a necessidade de alteração do RG para se possa alterar o nome do usuário nos casos de alteração para nome de casado.

O DETRAN/RJ apenas requisita a Certidão de Casamento. Já a nossa querida autarquia não aceita tão somente este documento (documento oficial).

A justificativa que me foi dada foi das mais controversas possível. "A CNH é uma substituta (isso mesmo "substituta" do RG e para que o nome seja alterado nela é necessária a alteração prévia no RG. Ridículo.

No Art. 159 do CTB a CNH é colocada como EQUIVALENTE ao RG. São emetidas por órgãos diferentes, independentes e autônomos. A necessidade da alteração prévia em um documento oficial com foto (RG) para outra alteração em documento oficial com foto (CNH) é de uma "burrice administrativa" épica.

Isto só demonstra que a falta de padronização não é localizada tão somente no DETRAN/MT; é um problema nacional.

O CONTRAN, órgão que deveria regular estas "coisas" trabalha de forma lenta à realidade veloz e constantemente em movimento dos DETRAN's.

Segurança e precaução tem um limite. A "burrocratização" de tudo que se faz no serviço público chega aos limites do inadmissível.

Então... rezemos. Isso, aparentemente está fora de nosso alcance. Quem sabe cobrarmos uma atuação da "nossa" autarquia para esta padronização resolva o problema... mesmo que regionalmente.
Inexpressivo
Inexpressivo

Mensagens : 9
Reputação : -1
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Gerência de Patrimônio - DETRAN/MT Sede

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty Re: cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT

Mensagem  REINALDO PACHECO Dom maio 05, 2013 2:36 pm

Boa tarde galera.

Esta sendo criada uma cartilha padronizando o atendimento na habilitação, numa reunião na semana passada foi proposto e o Diretor apoiou a ideia e nos servidores do Atendimento estamos criando a cartilha. que sera enviada a todas as CINETRANs do estado apos a aprovação pela Diretoria de Habilitação.

REINALDO PACHECO

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT Empty Re: cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos