servidoresdetranmt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptyDom maio 05, 2013 2:36 pm por REINALDO PACHECO

» Matéria da Gazeta
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptySeg Dez 12, 2011 1:54 pm por cascao

» Motos agora sae LIMPÍSSIMAS do pátio
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptyQui Dez 01, 2011 3:58 pm por Edjander

» Tercerizaram a vistoria (DOE 04/11/11 - LEI 9.636)
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptyQui Dez 01, 2011 8:57 am por josiany

» Campanha -Sinal Verde Para a Solidariedade-
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptyQui Nov 24, 2011 12:38 pm por Fabio Junior 27 Cir

» REAJUSTE SALARIAL
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptyQui Nov 24, 2011 12:34 pm por Fabio Junior 27 Cir

» Terceirização
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptySeg Nov 14, 2011 1:12 pm por rone 3ªcrt

» Fiquem de olho meus caros do Detran... Tem boi na linha!
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptyQua Nov 09, 2011 8:55 am por cascao

» Mais uma do Detran MT (Será reflexo do Feriadão?)
LUTAMOS ATÉ O FIM EmptyQui Nov 03, 2011 1:13 pm por Amoron

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


LUTAMOS ATÉ O FIM

3 participantes

Ir para baixo

LUTAMOS ATÉ O FIM Empty LUTAMOS ATÉ O FIM

Mensagem  Veneranda - Sede Sex Ago 12, 2011 11:41 pm

Olá pessoal,

Gostaria de esclarecer que propus a votação para a data de hoje (12/08), mas foi recusado pela assembléia. Não defendi nenhuma proposta pq achei que era uma decisão muito pessoal e não queria constranger ninguem a pensar como eu, tanto que me abstive da votação. Apenas disse que o que me dava medo era o cenário econômico mundial, mas ficar 4 anos sem poder reclamar de nada tbém era difícil...
A Junta Governativa expos os prós e contra da proposta do Governo.
Lemos a ata da reunião com o Governo, e a advogada fez várias ponderações. O microfone ficou aberto para todos defenderem seu ponto de vista, quem quiz falar, falou.
Lembrei que era uma decisão séria, com consequencias para 4 anos e que cada um sabia de suas dificuldades, e eu respeitava isso. Falei que não poderíamos nos arrepender no dia seguinte. Lembrei que muitos colegas correram da briga na hora do "vamos ver", e que deveríamos ter peito para encarar uma nova briga.
Propus novamente deixarmos para o outro dia para apresentarmos a tabela e fazermos projeções, mas enfim...
Portanto pessoal, entendo a indignação dos servidores do interior, mas da capital, das pessoas de Cuiabá e Várzea Grande não. Não entendo e não aceito ! Não foram na assembléia pq não quiseram, não defenderam sua opinião pq não quiseram ou pq não tiveram coragem p/ isso e não votaram pq não quiseram votar. Aí no dia seguinte ficam sabendo do resultado e se acham no direito de reclamar?!
Aos colegas do interior peço desculpas se o resultado da Assembléia não agradou a vcs. Fizemos o melhor que podíamos fazer. Lutamos até o final e com convicção por aquilo que acreditávamos ser o certo. Lamento muito mais do que qualquer um não termos tido exito, mas ao mesmo tempo, temos que fazer uma avaliação completa da situação da nossa categoria e do nosso Sindicato.
Não me arrependo da greve e agradeço a todos que permaneceram juntos até o fim. Aprendi muito com td e tivemos a oportunidade de ver todas as máscaras caindo !
É difícil lutar contra um governo inflexível quando se tem uma categoria multi-diferenciada. Quando a banca examinadora não pára, quando os motoristas tbem não param, quando servidores efetivos desistem e os que estão em estágio probatório são ameaçados a todo momento e acreditam nas ameaças. Quando as pessoas estão com o orçamento tão comprometido (e com razão) ao ponto de não suportar descontos de dias parados. É como o Secretário nos falou ontem: "é uma luta entre a Força e a Resistência, e o Governo é a Força. O movimento de vcs já enfraqueceu".
Realmente acredito que não só eu, como todos da Junta Governativa deram o máximo de si para termos sucesso, mas infelizmente não foi possível conseguirmos por enquanto. De qualquer forma, mais uma vez peço desculpas aos colegas do interior.
É vital que tenhamos representantes regionais, e se não for possível mudarmos o Estatuto de imediato, pelo menos que participem de alguma chapa para a nova eleição.

Veneranda.
Veneranda - Sede
Veneranda - Sede

Mensagens : 125
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

LUTAMOS ATÉ O FIM Empty Duvidas

Mensagem  rone 3ªcrt Sáb Ago 13, 2011 12:14 am

Veneranda, nós de Barra do Garças estamos gratos pelo esforço, não só a você, mas a todos que lutaram por esse ideal, agora o que foi que não deu certo? Porque nossa greve foi declarada ilegal? E se vocês sabiam que iria ser decretada ilegalidade da greve e vocês iriam voltar então porque não voltou logo antes de tanto desgaste, e os advogados o que falam de tudo isso? Liminar não é mérito, isso sim nos chateou bastante, a questão da remuneração não é porque queremos ganhar muito ou pouco e sim questão de justiça e todos sabem disso agora se algum servidor acha que é justo receber menos que um servidor de outra autarquia com certeza ele é tapado ou leva algo por fora. Gostaria de saber quando será a eleição da nova direção e se você vai participar e quando iremos retomar nossa luta,não só por remuneração e também por melhores condições de trabalho para atender o contribuinte melhor,outra questão é unir melhor o pessoal e procurar uma melhor orientação jurídica, agora se o problema é a banca isso nós teremos que resolver,afinal de contas juntos somos fortes.

rone 3ªcrt
Admin

Mensagens : 74
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Barra do Garças

https://servidoresdetranmt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

LUTAMOS ATÉ O FIM Empty Re: LUTAMOS ATÉ O FIM

Mensagem  DetranPL27ª Sáb Ago 13, 2011 9:36 am

Bom antes de mais nada gostaria de agradecer a Veneranda pelo esforço nessa luta árdua com o governo.


Mas agora é hora que pensarmos no futuro, precisamos nos fortalecer. Sou a favor de mudanças no estatuto do Sindicato dentre elas:


- ter lideres ou representantes regionais do sindicato
- que a diretoria do sinetran seje afastada da suas funções estatuárias
- melhorar o dialogo com interior através do seus representantes
- nos mobilizar para termos resistência na luta com o governo (tentarmos fazer que o máximo de servidor resista ao corte de ponto, ser houver)
- buscar APOIO POLITICO isso entra a participação do município, principalmente nortão
- o Sindicato desenvolver programas de conscientização diante da população
- Eliminar as duvidas jurídicas principalmente quanto ao estagio probatório. Isto pode ser feito através do site do sindicato (informativo, artigo jurídico e jurisprudência).

Estas são as minhas sugestões
Juntos somos fortes




DetranPL27ª
DetranPL27ª

Mensagens : 40
Reputação : 9
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LUTAMOS ATÉ O FIM Empty Re: LUTAMOS ATÉ O FIM

Mensagem  Veneranda - Sede Sáb Ago 13, 2011 7:13 pm

rone 3ªcrt escreveu:Veneranda, nós de Barra do Garças estamos gratos pelo esforço, não só a você, mas a todos que lutaram por esse ideal, agora o que foi que não deu certo? Porque nossa greve foi declarada ilegal? E se vocês sabiam que iria ser decretada ilegalidade da greve e vocês iriam voltar então porque não voltou logo antes de tanto desgaste, e os advogados o que falam de tudo isso? Liminar não é mérito, isso sim nos chateou bastante, a questão da remuneração não é porque queremos ganhar muito ou pouco e sim questão de justiça e todos sabem disso agora se algum servidor acha que é justo receber menos que um servidor de outra autarquia com certeza ele é tapado ou leva algo por fora. Gostaria de saber quando será a eleição da nova direção e se você vai participar e quando iremos retomar nossa luta,não só por remuneração e também por melhores condições de trabalho para atender o contribuinte melhor,outra questão é unir melhor o pessoal e procurar uma melhor orientação jurídica, agora se o problema é a banca isso nós teremos que resolver,afinal de contas juntos somos fortes.
Rone, nós voltamos a trablhar pq aqui não tinha mais condições de prosseguir por enquanto, pq simplesmente muitas pessoas votaram a favor da continuidade da greve e depois não compareceram. Algumas voltaram a trabalhar, outras acho que estavam em casa, mas não no movimento... A eleição será providenciada essa semana, e acho que o problema não foi nossa orientação jurídica, que sempre foi muito realista com a categoria, mas sim problemas internos que nós tivemos, agregado às ações dos gestores. Acho que temos que construir uma identidade para termos mais união. É um choque de gerações e de idéias muito complicado aqui, além da difícil comunicação entre nós. Em toda a história do Detran, é a primeira vez que tivemos um movimento sindical com esta proporção e a resistência da mudança e da aceitação dos gestores em ver que o Detran está mudando (e mudará cada vez mais com os novos concursados) foram grandes empecilhos.
O Governo está acostumado a ver o Detran como um fundo de quintal de outros orgãos. É uma questão de quebra de paradigmas e de mudança cultural entre nós, politização e distanciamento da alienação.
Veneranda - Sede
Veneranda - Sede

Mensagens : 125
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

LUTAMOS ATÉ O FIM Empty Re: LUTAMOS ATÉ O FIM

Mensagem  rone 3ªcrt Sáb Ago 13, 2011 9:37 pm

Veneranda - Sede escreveu:
rone 3ªcrt escreveu:Veneranda, nós de Barra do Garças estamos gratos pelo esforço, não só a você, mas a todos que lutaram por esse ideal, agora o que foi que não deu certo? Porque nossa greve foi declarada ilegal? E se vocês sabiam que iria ser decretada ilegalidade da greve e vocês iriam voltar então porque não voltou logo antes de tanto desgaste, e os advogados o que falam de tudo isso? Liminar não é mérito, isso sim nos chateou bastante, a questão da remuneração não é porque queremos ganhar muito ou pouco e sim questão de justiça e todos sabem disso agora se algum servidor acha que é justo receber menos que um servidor de outra autarquia com certeza ele é tapado ou leva algo por fora. Gostaria de saber quando será a eleição da nova direção e se você vai participar e quando iremos retomar nossa luta,não só por remuneração e também por melhores condições de trabalho para atender o contribuinte melhor,outra questão é unir melhor o pessoal e procurar uma melhor orientação jurídica, agora se o problema é a banca isso nós teremos que resolver,afinal de contas juntos somos fortes.
Rone, nós voltamos a trablhar pq aqui não tinha mais condições de prosseguir por enquanto, pq simplesmente muitas pessoas votaram a favor da continuidade da greve e depois não compareceram. Algumas voltaram a trabalhar, outras acho que estavam em casa, mas não no movimento... A eleição será providenciada essa semana, e acho que o problema não foi nossa orientação jurídica, que sempre foi muito realista com a categoria, mas sim problemas internos que nós tivemos, agregado às ações dos gestores. Acho que temos que construir uma identidade para termos mais união. É um choque de gerações e de idéias muito complicado aqui, além da difícil comunicação entre nós. Em toda a história do Detran, é a primeira vez que tivemos um movimento sindical com esta proporção e a resistência da mudança e da aceitação dos gestores em ver que o Detran está mudando (e mudará cada vez mais com os novos concursados) foram grandes empecilhos.
O Governo está acostumado a ver o Detran como um fundo de quintal de outros orgãos. É uma questão de quebra de paradigmas e de mudança cultural entre nós, politização e distanciamento da alienação.
não mim respodeu se você pode ser candidata e a banca examinadora podemos fazer algo pra mudar ?

rone 3ªcrt
Admin

Mensagens : 74
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Barra do Garças

https://servidoresdetranmt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

LUTAMOS ATÉ O FIM Empty Re: LUTAMOS ATÉ O FIM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos