servidoresdetranmt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptyDom maio 05, 2013 2:36 pm por REINALDO PACHECO

» Matéria da Gazeta
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptySeg Dez 12, 2011 1:54 pm por cascao

» Motos agora sae LIMPÍSSIMAS do pátio
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptyQui Dez 01, 2011 3:58 pm por Edjander

» Tercerizaram a vistoria (DOE 04/11/11 - LEI 9.636)
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptyQui Dez 01, 2011 8:57 am por josiany

» Campanha -Sinal Verde Para a Solidariedade-
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptyQui Nov 24, 2011 12:38 pm por Fabio Junior 27 Cir

» REAJUSTE SALARIAL
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptyQui Nov 24, 2011 12:34 pm por Fabio Junior 27 Cir

» Terceirização
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptySeg Nov 14, 2011 1:12 pm por rone 3ªcrt

» Fiquem de olho meus caros do Detran... Tem boi na linha!
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptyQua Nov 09, 2011 8:55 am por cascao

» Mais uma do Detran MT (Será reflexo do Feriadão?)
Comissão para estudo e credenciamento das ECV's EmptyQui Nov 03, 2011 1:13 pm por Amoron

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

+6
ronny hudson
ASSUNCAO
macario 39ª crt arap
josiany
José Aparecido
Fearless
10 participantes

Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  Fearless Qua maio 18, 2011 8:19 am

PORTARIA Nº. 122/2011/DGS/DETRAN/MT
O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MT – no uso de suas
atribuições legais e,
CONSIDERANDO que as atribuições dos Departamentos Estaduais de Trânsito
encontram-se estabelecidas pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de
Trânsito Brasileiro, em especial o disposto nos artigos 22, I, III e X; e 114;
CONSIDERANDO a Resolução n.º 282 de 26.06.2008 do CONSELHO NACIONAL
DE TRÂNSITO – CONTRAN, as Portarias n.º 131 de 23.12.2008 e n.º 312 de 27.04.2010 do
DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO – DENATRAN, que institui os requisitos técnicos e
procedimentos para credenciamento de empresas prestadoras de serviço de vistoria em veículos
automotores - ECVs;
CONSIDERANDO a competência territorial do orgão executivo estadual de trânsito e suas
circunscrições regionais, sua competência delegada, normas regulamentadoras federais, Leis das
Licitações e Contratos Públicos e os princípios que norteiam a atuação da Administração Pública;
RESOLVE:
Art. 1º. Instituir a “Comissão de avaliação para credenciamento/terceirização através
das ECVs”, deste Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-MT, com vigência de 90 (noventa)
dias, composta pelos seguintes servidores:
Presidente: Carlos Alberto Santana (Diretoria de Gestão Sistêmica)
Secretário: Márcio da Costa Vitor (Assessoria)
Membros: Carlos Roberto Ribeiro Miranda (Diretoria de Veículos)
Carolina Figueira Balbino Dorileo (Diretoria de Gestão Sistêmica)
Maria do Carmo Rodrigues de Oliveira (Diretoria de Veículos)
Art. 2º. A Comissão tem por finalidade realizar estudos e levantamentos de forma a
dar cumprimento às normas acima referidas, que dizem respeito à terceirização/credenciamento dos
serviços de vistorias em veículos automotores através das ECVs.
Art. 3º. Compete à Comissão deliberar sobre o tema, realizar as avaliações e levantamentos
necessários, bem como expedir normas para a execução do que dispõe esta portaria.
Art. 4º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE
Cuiabá, 17 de maio de 2011.

Fearless

Mensagens : 16
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  José Aparecido Qua maio 18, 2011 12:46 pm

Fearless escreveu:PORTARIA Nº. 122/2011/DGS/DETRAN/MT
O Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MT – no uso de suas
atribuições legais e,
CONSIDERANDO que as atribuições dos Departamentos Estaduais de Trânsito
encontram-se estabelecidas pela Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de
Trânsito Brasileiro, em especial o disposto nos artigos 22, I, III e X; e 114;
CONSIDERANDO a Resolução n.º 282 de 26.06.2008 do CONSELHO NACIONAL
DE TRÂNSITO – CONTRAN, as Portarias n.º 131 de 23.12.2008 e n.º 312 de 27.04.2010 do
DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO – DENATRAN, que institui os requisitos técnicos e
procedimentos para credenciamento de empresas prestadoras de serviço de vistoria em veículos
automotores - ECVs;
CONSIDERANDO a competência territorial do orgão executivo estadual de trânsito e suas
circunscrições regionais, sua competência delegada, normas regulamentadoras federais, Leis das
Licitações e Contratos Públicos e os princípios que norteiam a atuação da Administração Pública;
RESOLVE:
Art. 1º. Instituir a “Comissão de avaliação para credenciamento/terceirização através
das ECVs”, deste Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-MT, com vigência de 90 (noventa)
dias, composta pelos seguintes servidores:
Presidente: Carlos Alberto Santana (Diretoria de Gestão Sistêmica)
Secretário: Márcio da Costa Vitor (Assessoria)
Membros: Carlos Roberto Ribeiro Miranda (Diretoria de Veículos)
Carolina Figueira Balbino Dorileo (Diretoria de Gestão Sistêmica)
Maria do Carmo Rodrigues de Oliveira (Diretoria de Veículos)
Art. 2º. A Comissão tem por finalidade realizar estudos e levantamentos de forma a
dar cumprimento às normas acima referidas, que dizem respeito à terceirização/credenciamento dos
serviços de vistorias em veículos automotores através das ECVs.
Art. 3º. Compete à Comissão deliberar sobre o tema, realizar as avaliações e levantamentos
necessários, bem como expedir normas para a execução do que dispõe esta portaria.
Art. 4º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE
Cuiabá, 17 de maio de 2011.

Olha é muita falta de respeito com o cidadão que já está sobrecarregado de tantos impostos. Quanto vai custar essa terceirização para os usuários? Não seria melhor investir no setor de vistoria do que terceirizar? Não acham que já existem muitas atribuições exclusiva do detran terceirizadas? É uma vergonha, é assinar tratado de incompetência administrativa. O DETRAN está desfacelado, esmiuçado, existem mais empresas terceirizadas prestando serviço ao DETRAN do que o necessário. Ainda querem privatizar a VISTORIA. Nós servidores não podemos deixar isso acontecer, devemos fortalecer o DETRAN e não enfraquecê-lo mais ainda. Chega de Terceirizações, Chega de Politicagem no Órgão, Chega de Comissionados alheios ao órgão. (Cabide de empregos de parlamentares)
BASTA! ISSO É REVOLTANTE!
José Aparecido
José Aparecido

Mensagens : 107
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 43
Localização : Torixoréu

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  josiany Qui maio 19, 2011 11:47 am

Graças a Deus nao vou mais fazer vistoria. Very Happy
josiany
josiany

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 39
Localização : Sinop

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  macario 39ª crt arap Qui maio 19, 2011 3:32 pm

josiany escreveu:Graças a Deus nao vou mais fazer vistoria. Very Happy

concordo com vc, mas com certeza vai sanar um problema e criar outro.....
macario 39ª crt arap
macario 39ª crt arap

Mensagens : 42
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 34
Localização : ARAPUTANGA

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  ASSUNCAO Qui maio 19, 2011 8:40 pm

macario 39ª crt arap escreveu:
josiany escreveu:Graças a Deus nao vou mais fazer vistoria. Very Happy

concordo com vc, mas com certeza vai sanar um problema e criar outro.....

Problemas sempre existirão. Não acredito que a vistoria vai acabar no DETRAN. Esperar pra ver.
ASSUNCAO
ASSUNCAO

Mensagens : 19
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/02/2011
Localização : 26º

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Concordo com voce Josiany

Mensagem  ronny hudson Qui maio 19, 2011 8:43 pm

Josiany, eu também digo GRAÇAS A DEUS VOU FICAR LIVRE DE VISTORIAS, sinceramente, foi a melhor coisa que o detran podia ter feito parabens ao meu presidente Doia e o pessoal que esta terceirizando a vistoria, ja deveriam ter feito isso ao menos a dez anos atras. E podem falar o que quiser, mas eu to achando ótimo..... Não aguento mais, toda semana tenho que mandar um ou dois carros pra delegacia, é so problema, advogado dizendo que vai me processar, donos de carros, garagistas dizendo que vão me matar, e por ai vai.... Uma ciretran manda prender um veiculo irregular, outra ciretran passa batido a vistoria do mesmo carro, olha to de saco cheio..... A gente diz que o carro ta adulterado, o dono fala que a gente é doido, que a gente não é policia, que a gente nao pode mandar pra delegacia, meu deus, que bom que vou ficar livre disso.......

ronny hudson

Mensagens : 49
Reputação : -21
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty ronny hudson

Mensagem  ronny hudson Qui maio 19, 2011 8:44 pm

Pode até ser que as vistorias nao saiam de vez do detran, mas pelo menos teremos um laudo de uma empresa pra nos garantir quando precisar... Ja passou da hora de terceirizar.

ronny hudson

Mensagens : 49
Reputação : -21
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Ronny Vistoriador de Sorriso

Mensagem  ronny hudson Qui maio 19, 2011 8:48 pm

josiany escreveu:Graças a Deus nao vou mais fazer vistoria. Very Happy

Nao acho falta de educação com os usuarios terceirizar as vistorias. falta de respeito com o povo é a robalheira de alguns políticos. Isso sim, mas ninguem fala.. Se as ECVs estão credenciadas pelo Denatran, qual o motivo de tanta falácia. Já passou da hora de terceirizar mesmo... Concordo com a Josi de Sinop, vou ficar livre de vistoria.

ronny hudson

Mensagens : 49
Reputação : -21
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty credenciamento das ecv´s

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Qui maio 19, 2011 10:09 pm

ronny hudson escreveu:
josiany escreveu:Graças a Deus nao vou mais fazer vistoria. Very Happy

Nao acho falta de educação com os usuarios terceirizar as vistorias. falta de respeito com o povo é a robalheira de alguns políticos. Isso sim, mas ninguem fala.. Se as ECVs estão credenciadas pelo Denatran, qual o motivo de tanta falácia. Já passou da hora de terceirizar mesmo... Concordo com a Josi de Sinop, vou ficar livre de vistoria.


particularmente eu ate gosto de trabalhar no setor de vistoria. mas ja que o detran nao quer dar mais condicoes de trabalho, nem valorizar tanto os servidores quanto a estrutura, o melhor que se tem a fazer é terceirizar. e fazer uma fiscalizacao dura nestas empresas, para que elas nao tornem ponto de coisas ilicitas. eu apoio o que ficar melhor para o usuario, pois eles sao a razao da existencia do detran. sao a razao do nosso emprego. att
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty DOCE ILUSÃO!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem  Concursado Sex maio 20, 2011 10:05 am

josiany escreveu:Graças a Deus nao vou mais fazer vistoria. Very Happy

"O
preguiçoso, por não querer dar um passo no
tempo devido, vê-se obrigado depois a dar cem."
(Henry George Bohn)
Concursado
Concursado

Mensagens : 47
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 37
Localização : Tangará da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  Andreia Martins - 31ºCir. Sex maio 20, 2011 10:19 am

O caso de Tercerização sempre terá os seus prós e seus contras, a tercerização acredito que vai ser bom para os servidores que trabalham nesse setor, fico observando a falta de experiência de nossos vistoriadores, o Detran simplesmente os colocaram pra trabalhar sem ao menos ter dado o devido treinamento que o cargo exige, ai os usuários reclaman e muito... como o nosso colega Ronny postou, perguntam quem acha que é para dizer que esta irregular..acredito que vai ser bom essa tercerização, pois assim os vistoriados não teram que arcar com os problemas sozinhos, terá um segundo laudo concordando com o resultado. E os contras, esses com certeza será todo arcado pelo usuários, vistorias mais caras...com certeza!

Abraços, Andréia
Andreia Martins - 31ºCir.
Andreia Martins - 31ºCir.

Mensagens : 23
Reputação : 5
Data de inscrição : 28/02/2011
Localização : Canarana

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  josiany Sex maio 20, 2011 3:03 pm

Concursado escreveu:
josiany escreveu:Graças a Deus nao vou mais fazer vistoria. Very Happy

"O
preguiçoso, por não querer dar um passo no
tempo devido, vê-se obrigado depois a dar cem."
(Henry George Bohn)


Interessante me chamar de preguiçosa, se nem pra se identificar vc tem coragem..
Vem trabalhar aqui na vistoria de sinop uma mes pra ver o que é bom.
O pessoal do interior pode até achar ruim a terceirização pq o movimento é pouco.
Mas Sinop tem 60.000 veiculos, atendemos 100 veiculos por dia, pq nao dá pra atender mais.. todo dia dispenso um monte de usuário pq nao temos quadro funcional suficiente pra atender todos, ouço palavroes, ameaças.. é muito chato..
FAz 4 anos que estou na vistoria e nunca vi uma melhora sequer, tá é piorando, pq aumenta a frota, e diminui os funcionários.
Nunca somos valorizados, e somos os que mais trabalhamos na ciretran..
Trabalho mto mais que mto marmanjo, entao sr. CONCURSADO, nao venha me chamar de preguiçosa..
Antes de me preocupar com o que é melhor pro usuario, tenho que me preocupar com o que é melhor pra mim.
ALém do que, quem disse que vai ser pior terceirizar????
Vai ser mto melhor, leiam a portaria 1334/2010 do denatran, pra ver como vai ser exigente.
Além do mais, serao varias empresas aqui, o usuario nao vai precisar esperar tanto.

Graças a Deus sim!!!!!!
josiany
josiany

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 39
Localização : Sinop

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  josiany Sex maio 20, 2011 3:17 pm

Ah! E esse negócio de que vai ser pior pq vai sair mais caro, de qualquer forma vai ser mais caro, ou vcs acham que pro detran se adaptar conforme a portaria 1334/2010 do dentran vai continuar cobrando 13,50.
Só na imaginação. Leiam lá e vejam quanta coisa tem que ter e fazer pra poder o denatran mt, ficar com a vistoria, de qualquer forma o valor vai ser alto.
A diferença é que quem vai fazer o laudo nao seremos nós.
Tudo filmado 24h, identificação do vistoriador por digital. 2h máximas pra encerrar a vistoria senao o sistema cancela automaticamente. O vistoriador terá 5 tentativas pra digitar o numero do chassi conforme está no veiculo sem ver no documento qual é o numero certo.
Se iniciar uma vistoria em uma empresa e reprovar nao pode fazer uma nova em outra, tem que terminar naquela mesma. as cameras tem que filmar desde a entrada do veiculo até a sua saída. etc... o negócio nao vai ser bagunçado.
E pelo que me disseram, o detran vai receber o laudo, e o vistoriador do detran vai analisar o laudo de vistoria pra aprovar ou nao.
josiany
josiany

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 39
Localização : Sinop

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  ASSUNCAO Sex maio 20, 2011 11:08 pm

Só é contra quem não é vistoriador. Esperar que o Denatran ou Detran de as condiçoes necessarias para os vistoriadores é utopia.
ASSUNCAO
ASSUNCAO

Mensagens : 19
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/02/2011
Localização : 26º

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  carlos giuliano Sáb maio 21, 2011 3:02 am

graças a deus isso ta caminhando prum fim. olha, trabalhei por 7 meses na vistoria de sinop, onde tive o prazer de ter sido treinado(e muito bem) pela Josiany, bem como outros otimos colegas (Horacio, Flabio...) e posso lhes garantir: aquilo nao é trabalho humano!!! eram problemas e mais problemas causados pela precaria situaçao do equipamento publico ali presente, ou pelos proprios usuarios. tive inclusive q ameaçar garagista de sair no braço pra impor respeito(lembra dessa josy? rsrsr). lol!
hj estou na ciretran de campo novo dos parecis e vejo a diferença BRUTAL pruma vistoria duma cidade de grande porte. aqui, alem do fluxo infimo, ainda temos um PM e um segurança da brinks no patio auxiliando e dando segurança. fora q temos ate mais equipamentos para a realizaçao das tarefas. nao é o ideal, mas ate chega perto. realmente os colegas das ciretrans maiores nao merecem tamanha falta de respeito no desempenho de suas funçoes.
e pra quem fica com esse papinho ai de "vai piorar a situaçao " e "vai dar problemas", q vá pro patio de uma cidade como sinop, trabalhar num galpao de zinco quente, as vezes deitando no asfalto e na lama na beira da calçada, fazendo vistoria sozinho em cerca de 50 veiculos sem poder parar para tomar agua e aguentando nego falando q vai te pegar la fora, pq é assim q a coisa funciona la.
teorizar em cima daquilo q nao se vive é facil.
e tenho dito!
carlos giuliano
carlos giuliano

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/05/2011
Idade : 44
Localização : campo novo dos parecis

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty ronny sorriso

Mensagem  ronny hudson Sáb maio 21, 2011 1:03 pm

carlos giuliano escreveu:graças a deus isso ta caminhando prum fim. olha, trabalhei por 7 meses na vistoria de sinop, onde tive o prazer de ter sido treinado(e muito bem) pela Josiany, bem como outros otimos colegas (Horacio, Flabio...) e posso lhes garantir: aquilo nao é trabalho humano!!! eram problemas e mais problemas causados pela precaria situaçao do equipamento publico ali presente, ou pelos proprios usuarios. tive inclusive q ameaçar garagista de sair no braço pra impor respeito(lembra dessa josy? rsrsr). lol!
hj estou na ciretran de campo novo dos parecis e vejo a diferença BRUTAL pruma vistoria duma cidade de grande porte. aqui, alem do fluxo infimo, ainda temos um PM e um segurança da brinks no patio auxiliando e dando segurança. fora q temos ate mais equipamentos para a realizaçao das tarefas. nao é o ideal, mas ate chega perto. realmente os colegas das ciretrans maiores nao merecem tamanha falta de respeito no desempenho de suas funçoes.
e pra quem fica com esse papinho ai de "vai piorar a situaçao " e "vai dar problemas", q vá pro patio de uma cidade como sinop, trabalhar num galpao de zinco quente, as vezes deitando no asfalto e na lama na beira da calçada, fazendo vistoria sozinho em cerca de 50 veiculos sem poder parar para tomar agua e aguentando nego falando q vai te pegar la fora, pq é assim q a coisa funciona la.
teorizar em cima daquilo q nao se vive é facil.
e tenho dito!

Josiani e carlos voces estao de parabens, quem fala mal da vistoria é por que nunca foi vistoriador, sem duvida trabalhamos mais e temos mais responsabilidade de qualquer outro setor do detran. Teriamos que no minimo ganhar mais dos que os outros funcionários. Todos tem seu valor é claro, mas quem trabalha no sol, quem chama a policia de vez em quando, quem queima as maos, quem usa produtos tóxicos, quem recebe ameaças de usuários e garagistas, quem é processado por advogados quem nem sabe o que faz uma vistoria, somos nós os vistoriadores. Tem funcionario que nao entende, infelizmente. Esse tal de concursado nem se identifica de tão covarde que é, o coitado.... Ja passou da hora da vistoria sair do detran.... Parabens de novo a comissao que já está fazendo o levantamento pra vistoria sair.....

ronny hudson

Mensagens : 49
Reputação : -21
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  josiany Seg maio 23, 2011 12:02 pm

rsrs... ee carlos, lembro sim,, rimos mto depois do fato lembra.. o cara arregô, kkk.....
Valeu pelo apoio carlos, vc é 10.

E obrigada ronny, vc sabe do que estamos falando...

E nao adianta acharem ruim a terceirização pq saiu já no iomat a relação da comissao de valiação para credenciamente/terceirização com prazo de 90 dias, para regularizar as ecv's, estamos com os dias contados. Para quem nao viu, a portaria n. 122 DGS/DETRAN/MT do dia 17/05/2011, no site da iomat.

josiany
josiany

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 39
Localização : Sinop

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Preocupante

Mensagem  José Aparecido Seg maio 23, 2011 12:56 pm

É preocupante quanto vemos colegas vistoriadores que preferem abandonar a vistoria do que lutar para ser valorizado. A vistoria é atribuição dos Detran's delegadas pelo CTB e não deve ser privatizada, pois é atribuição prioritária. Essas ECV's são ilegais, já estão sendo estudadas pela justiça e vão cair por terra mais cedo ou mais tarde. Reconheço as dificuldades e o descaso do Detran-MT com o setor de Vistoria e principalmente com os valorosos vistoriadores que são tratados em alguns casos com discriminação. Contudo não devemos deixar a terceirização acontecer. VISTORIADOR DEVE SER RESPEITADO DEVE GANHAR MAIS é um trabalho complexo que necessita atualização constante. Os Detran,s não cumprem o que o CTB determina com relação as vistorias, e a solução não é terceirizar, mais investir em estrutura e capacitação. Nós os vistoriadores que aguardamos: Se tivermos os adicionais merecidos de insalubridade e periculosidade, para quem faz vistoria na rua, ai terão muitos querendo ser vistoriadores. VISTORIADORES DEVEMOS NOS UNIR, BUSCAR NA JUSTIÇA NOSSOS DIREITOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO. O QUANTO DE IDENIZAÇÃO NOS CABE PELO TEMPO DE SOFRIMENTO E DESCASO COM NOSSAS ATRIBUIÇÕES. PENSAMOS NISSO E NÃO EM TERCEIRIZAR. Concordo com a terceirização da vistoria somente se PRIVATIZAREM o setor de HABILITAÇÃO primeiro que é também um verdadeiro absurdo de desrespeito com o usuário e morosidade dos processos. Sei que ninguém quer saber dos usuários e que a terceirização será melhor e tudo mais... Pode até ser melhor, mais vai ser do mesmo preço? Porque não aumentar a taxa de vistoria e investir no setor? Porque terceirizar? Só porque trabalhamos no sol? E para os críticos que julgam sem conhecer, falo do que sei e do que vivo. Sou Servidor há quase seis anos, mas já estou a oito no Detran. Faço vistoria na rua e no sol, contudo prefiro ser respeitado (ter condições de trabalho) e valorizado (ganhar mais) do que vir a ser assistente administrativo e só. Onde muitos só vê dificuldades, vejo oportunidades! VISTORIADORES vamos a LUTA, nos organizar e PARAR esse setor para sermos ouvidos ou então o jeito é ficar lamentando e rezar para que um dia deixemos de ser os “coitados dos vistoriadores sofredores” e passamos a ser considerados como os outros.
José Aparecido
José Aparecido

Mensagens : 107
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 43
Localização : Torixoréu

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  josiany Seg maio 23, 2011 3:32 pm

José, eu entendo sua vontade, mas se boa vontade fizesse alguma coisa, estariamos em outra situação... vc acha que o pessoal nunca correu atrás dos benefícios que merecemos??
Já foram, só que a SAD nao aceitou nos pagar insalubridade. Nunca ouve nada de melhoria, por falta de boa vontade de nós não é.
Acho que aí nao tem 1/3 do movimento daqui, e isso influencia bastante na vontade de que terceirize logo.
Mas entendo sua forma positiva de pensar, eu já acreditei tanto e nao vi nada, que já perdi a esperança...

TERCEIRIZAÇÃO JÁ!!!
josiany
josiany

Mensagens : 12
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 39
Localização : Sinop

Ir para o topo Ir para baixo

Comissão para estudo e credenciamento das ECV's Empty Re: Comissão para estudo e credenciamento das ECV's

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos