servidoresdetranmt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT
Estagiários com Funções indevidas! EmptyDom maio 05, 2013 2:36 pm por REINALDO PACHECO

» Matéria da Gazeta
Estagiários com Funções indevidas! EmptySeg Dez 12, 2011 1:54 pm por cascao

» Motos agora sae LIMPÍSSIMAS do pátio
Estagiários com Funções indevidas! EmptyQui Dez 01, 2011 3:58 pm por Edjander

» Tercerizaram a vistoria (DOE 04/11/11 - LEI 9.636)
Estagiários com Funções indevidas! EmptyQui Dez 01, 2011 8:57 am por josiany

» Campanha -Sinal Verde Para a Solidariedade-
Estagiários com Funções indevidas! EmptyQui Nov 24, 2011 12:38 pm por Fabio Junior 27 Cir

» REAJUSTE SALARIAL
Estagiários com Funções indevidas! EmptyQui Nov 24, 2011 12:34 pm por Fabio Junior 27 Cir

» Terceirização
Estagiários com Funções indevidas! EmptySeg Nov 14, 2011 1:12 pm por rone 3ªcrt

» Fiquem de olho meus caros do Detran... Tem boi na linha!
Estagiários com Funções indevidas! EmptyQua Nov 09, 2011 8:55 am por cascao

» Mais uma do Detran MT (Será reflexo do Feriadão?)
Estagiários com Funções indevidas! EmptyQui Nov 03, 2011 1:13 pm por Amoron

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Estagiários com Funções indevidas!

+5
valorizacaoja
Guilherme Rangel 22ª CRT
Roberto Jeferson
José Aparecido
Carlos
9 participantes

Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Convidad Ter Jun 21, 2011 10:14 am

Pessoal, não sei como funciona ai na Sede ou mesmo nas outras Ciretrans mas, aqui na minha Ciretran os estagiários têm função do sistema DetranNet para procedimentos de abertura de processos de transferência, etc, inclusive de emissão de documentos CRV e CRLV.

Segunda-feira dia 27/06 ficou de ter uma Assembléia, quem vai podia colocar esse assunto em discussão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Carlos Ter Jun 21, 2011 11:03 am

Não entendi o seu ponto de vista. Os estágiarios tem como objetivo auxiliar no serviço e se eles não tiverem essas funções vão fica apenas imprimindo taxa e isso não basta. Tudo é uma questão de confiança não é pq eles são estágiarios que vão sair fazendo coisas erradas
Carlos
Carlos

Mensagens : 4
Reputação : -2
Data de inscrição : 21/06/2011
Localização : Barra do BUgres

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  José Aparecido Ter Jun 21, 2011 11:35 am

Carlos escreveu:Não entendi o seu ponto de vista. Os estágiarios tem como objetivo auxiliar no serviço e se eles não tiverem essas funções vão fica apenas imprimindo taxa e isso não basta. Tudo é uma questão de confiança não é pq eles são estágiarios que vão sair fazendo coisas erradas

Também concordo com você Carlos, não fejo o perfil dos estágiarios como indevidos, porque eles também respondem pelas falhas que venham a cometer e quem de nós não está sujeito a falhas? Estou a 8 anos no Detran, dois deles como estagiário. Somos dois aqui em Torxoréu, meu colega hoje concursado também foi estágiário e trabalhavamos pra caramba do mesmo modo que continuamos trabalhando hoje. Aprendi muito nessa fase. Acredito que nossa colega não tem nada contra os estágiarios e talvez seja uma preocupação quanto a nós paralizarmos e eles continuarem trabalhando. No entanto querida colega acredito que isso não vai nos atrapalhar em nada e que devemos convence-los a colaborarem com nossa mobilização. Contudo são poucas as ciretran que contam com a assistência desses valorosos colaboradores.
José Aparecido
José Aparecido

Mensagens : 107
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 43
Localização : Torixoréu

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Roberto Jeferson Ter Jun 21, 2011 11:48 am

Wandressa escreveu:Pessoal, não sei como funciona ai na Sede ou mesmo nas outras Ciretrans mas, aqui na minha Ciretran os estagiários têm função do sistema DetranNet para procedimentos de abertura de processos de transferência, etc, inclusive de emissão de documentos CRV e CRLV.

Segunda-feira dia 27/06 ficou de ter uma Assembléia, quem vai podia colocar esse assunto em discussão.

Cara colega Wandressa, não concordo contigo, quando afirma que abertura de processo é uma função indevida para os estagiários, haja vista, que as funções dos mesmos tem que ser em consonância com as necessidades da CIRETRAN na qual desenvolve suas atividades. Onde exerço minhas funções, os poucos estagiários que restaram trabalham diretamente com atendimento ao público. Se eles não possuírem função de abertura de processo, irão fazer o que???? Só entregar documento?????

Portanto, a menos que os estagiários fiquem apenas no almoxarifado, é imprescindível que estes tenham funções mínimas para desenvolverem suas atividades, de acordo com as necessidades da CIRETRAN, bem como o principal que é o atendimento às demandas da sociedade.

Insta acrescentar, que esse é o meu posicionamento, que é feito com base nas demandas aqui existentes, porém respeito seu ponto de vista, já que não conheço a realidade de Tangará da Serra.

Não obstante ainda, creio que não seja pertinente tal discussão na assembleia, visto que o nosso foco no momento é o PCCS.

Roberto Jeferson
Roberto Jeferson

Mensagens : 24
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/03/2011
Localização : 8ª Ciretran-Barra do Bugres

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Convidad Ter Jun 21, 2011 1:52 pm

Caros Colegas, Carlos,José Aparecido e Roberto Jeferson,


É CLARO QUE EU NÃO TENHO NADA CONTRA ESTAGIÁRIOS! Também já fui estagiária e também trabalhei muito. Não estou criticando o estagiário em sí mas, o uso dos mesmos como mão de obra barata.

As necessidades das Ciretrans devem ser supridas pela convocação de mais servidores. É muito
fácil colocar um estagiário para realizar o trabalho de um servidor pagando uma balela por isso. É assim que a coisa funciona.

Existe uma situação muito preocupante. Grande número das empresas está substituindo mão-de-obra por estagiários, os quais não estão desenvolvendo atividade alguma relacionada com o curso freqüentado.

Note-se que uma vez descaracterizada a relação jurídica de estágio nasce em seu lugar uma relação jurídica mercantil e a instituição de ensino deixa o seu papel de educadora e passa ao de intermediadora de mão-de-obra.

É ÓBVIO que todos estão sujeito a falhas! Nós ao tomarmos posse no Detran-MT assinamos um termo de responsabilidade em relação aos procedimentos a serem realizados por nós no exercício de nossas atribuições.

A meu ver estagiários não podem ter função para emissão de documentos, por exemplo. E o correto seria SIM, que os mesmos realizassem, obviamente, procedimentos condizentes e mais simples que demandassem menos responsabilidade, tais como entrega de documentos, emissão de taxas, consultas, arquivamento, entre outros. Eles devem existir sim, mas não sendo a maioria o que é um absurdo, como era aqui quando foi aberta a 22ª CRT.

A coisa não se resume em “uma questão de confiança”, isso não é brincadeira não.

E não se espantem quando o Ministério Público fizer alguma notificação a respeito, se já não a fez.


Última edição por Wandressa em Ter Jun 21, 2011 8:49 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Carlos Ter Jun 21, 2011 3:27 pm

Minha cara colega Wandressa acho que vc deveria ter colocado seu ponto de vista de forma diferente no primeiro post, pois quando se referiu apenas as funções que os estágiarios possuem vc somente os desvalorizou. Concordo plenamente que mais servidores sejam chamados para atender as necessidades das Ciretrans, mas a questão de funções não deveria ficar restrita apenas aos estágiarios porque nós aqui da 8º Ciretran estamos cansados de ter que ficar ligando para sede para resolver problemas que poderiam ser resolvidos facilmente se pelo menos o chefe tivesse a função necessária. Deveria ser elaborado um perfil para necessidade de cada Ciretran e não apenas ficar jogando as funções aos poucos.

Mas voltando ao assunto, como vc mesmo mencionou "Eles devem existir sim, mas não sendo a maioria o que é um absurdo, como era aqui quando foi aberta a 22ª CRT.", da para entender que vc defende que os servidores sejam maioria e isso é o que deveria acontecer, mas então porque aborda as funções dos estágiarios?

Apoio a responsabilidades que eles tem, pois apesar de existir apenas 2 estagiários aqui na 8º Ciretan, eles exercem suas funções, muito bem.

E mais uma coisa realmente isso não é bricandeira, pois quando se esta na linha de frente do segundo orgão de maior arrecadanção do estado não há tempo para brincar, sejam servidores ou estagiários.
Carlos
Carlos

Mensagens : 4
Reputação : -2
Data de inscrição : 21/06/2011
Localização : Barra do BUgres

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Convidad Ter Jun 21, 2011 5:13 pm

Carlos escreveu:Minha cara colega Wandressa acho que vc deveria ter colocado seu ponto de vista de forma diferente no primeiro post, pois quando se referiu apenas as funções que os estágiarios possuem vc somente os desvalorizou. Concordo plenamente que mais servidores sejam chamados para atender as necessidades das Ciretrans, mas a questão de funções não deveria ficar restrita apenas aos estágiarios porque nós aqui da 8º Ciretran estamos cansados de ter que ficar ligando para sede para resolver problemas que poderiam ser resolvidos facilmente se pelo menos o chefe tivesse a função necessária. Deveria ser elaborado um perfil para necessidade de cada Ciretran e não apenas ficar jogando as funções aos poucos.

Mas voltando ao assunto, como vc mesmo mencionou "Eles devem existir sim, mas não sendo a maioria o que é um absurdo, como era aqui quando foi aberta a 22ª CRT.", da para entender que vc defende que os servidores sejam maioria e isso é o que deveria acontecer, mas então porque aborda as funções dos estágiarios?

Apoio a responsabilidades que eles tem, pois apesar de existir apenas 2 estagiários aqui na 8º Ciretan, eles exercem suas funções, muito bem.

E mais uma coisa realmente isso não é bricandeira, pois quando se esta na linha de frente do segundo orgão de maior arrecadanção do estado não há tempo para brincar, sejam servidores ou estagiários.




Não distorça as coisas Carlos, não desvalorizei os estagiários em momento nenhum. Além disso, o fórum existe para que sejam discutidas idéias, e não somente para que venham simplesmente criticando que eu deveria ter colocado de "forma diferente" no primeiro post, porque isso é realidade para todos nós e pelo que vejo alguns acham isso normal. Houveram os comentários de vocês e eu postei novamente. Existem discussões sobre isso, e as pessoas que já sabem disso entendem o que eu quis dizer já no primeiro post.

O Serviço Público existe e a maioria DEVE SER de servidores concursados, isso é OBVIO, é da natureza do Órgão.

Os estagiários contribuem muito com o serviço sim, é claro, mas não podem ser a maioria em qualquer Empresa ou Órgão. Não podem ser usados como mão-de-obra barata. Se somente estagiários fossem necessários para trabalhar no órgão, pra que existiria concurso público?

O nosso comprometimento e responsabilidade é muito maior do que o dos estagiários (leia-se MAIOR), não os desmerecendo. Mas, existem funções no sistema que dada a responsabilidade e consequências eventuais não deveriam estar entre as suas atividades de estágio dentro do órgão. É só isso, simples assim!

Ainda assim, entenda como quiser. Não vamos tornar desagradáveis as postagens entre os servidores aqui do fórum.


Última edição por Wandressa em Ter Jun 21, 2011 9:00 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty [b]Contexto-Intertextualidade[/b]

Mensagem  Guilherme Rangel 22ª CRT Ter Jun 21, 2011 5:48 pm

Boa Tarde caros colegas! Acredito que o contexto que nossa colega Wandressa se referiu, diz respeito e vai ao encontro da responsabilidade judicial e administrativa, nas quais o DETRAN está permeado, mesmo tendo a premissa de que estagiários não respondem processos administrativos, muitos deles desempenham funções com tais características e isso realmente não pode acontecer, visto que, para tal existem servidores concursados, assim como comissionados que respondem por isso. Contudo, não estamos desabonando os valiosos préstimos concedidos pelos estagiários, mas sim, ressaltando que isso é algo que necessita de maior atenção e responsabilidade por partes dos envolvidos.
Portanto, antes de apontarmos o que pode ou o que não pode, temos que ver o que está em pauta no assunto discutido, assim como quais os argumentos foram utilizados para contestar tal situação.
Guilherme Rangel 22ª CRT
Guilherme Rangel 22ª CRT

Mensagens : 8
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 38
Localização : 22ª CIRETRAN-Tangará da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  valorizacaoja Ter Jun 21, 2011 7:11 pm

Concordo com a Wandressa, por exemplo na Capital estágiário tem a função de autorizar a emissão de carteira em lote normal e especial, ou seja, está completamente ligado na atividade fim do órgão, está no meio do processo, desde a abertura até a entrega do documento o estagiário não pode estar ligado, visto que até já fomos notificados pelo MINISTÉRIO PÚBLICO sobre isso, por este motivo que TODOS os estagiários que trabalham na linha de frente (atendimento ao público) foram para a retaguarda ( conferencia de CNH, gerencia de hab interior principalmente e veiculos) somente para tirá-los da linha de frente caso o ministerio publico apareça na sede para averiguar se está sendo cumprida a TAC (Termo de Ajuste de Conduta), creio também que isso irá mudar assim que forem convocados mais servidores e ao que todos percebem aos poucos estão saindo os estagiários, não sendo renovados os contratos, até pq não é bom pro proprio estagiario fazer estagio em setor como habilitação, veiculos, vistoria, e que curso de graduação é relacionado a isso????? Eles estão somente tapando um buraco que logo logo deverá ser fechado, esperamos que sim...

valorizacaoja

Mensagens : 38
Reputação : 17
Data de inscrição : 09/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Veneranda - Sede Ter Jun 21, 2011 9:46 pm

valorizacaoja escreveu:Concordo com a Wandressa, por exemplo na Capital estágiário tem a função de autorizar a emissão de carteira em lote normal e especial, ou seja, está completamente ligado na atividade fim do órgão, está no meio do processo, desde a abertura até a entrega do documento o estagiário não pode estar ligado, visto que até já fomos notificados pelo MINISTÉRIO PÚBLICO sobre isso, por este motivo que TODOS os estagiários que trabalham na linha de frente (atendimento ao público) foram para a retaguarda ( conferencia de CNH, gerencia de hab interior principalmente e veiculos) somente para tirá-los da linha de frente caso o ministerio publico apareça na sede para averiguar se está sendo cumprida a TAC (Termo de Ajuste de Conduta), creio também que isso irá mudar assim que forem convocados mais servidores e ao que todos percebem aos poucos estão saindo os estagiários, não sendo renovados os contratos, até pq não é bom pro proprio estagiario fazer estagio em setor como habilitação, veiculos, vistoria, e que curso de graduação é relacionado a isso????? Eles estão somente tapando um buraco que logo logo deverá ser fechado, esperamos que sim...
Concordo com o que foi apontado e concordo plenamente com a Wandressa. O trabalho fim do Detran deve ser executado EXCLUSIVAMENTE por servidor de carreira, porém hj vivemos uma situação irregular em mtas Ciretrans, onde mtas vezes o estagiário pode servir como "plano B" para a Entidade, havendo ou não havendo a paralisação, entendem? Wandressa, vou procurar levar essa pauta na próxima plenária, bem lembrado !
Veneranda - Sede
Veneranda - Sede

Mensagens : 125
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Convidad Ter Jun 21, 2011 10:06 pm

Valeu Veneranda, se for possível acho que seria importante.

Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Nando10 Ter Jun 21, 2011 10:34 pm

COLEGA TODOS NÓS TEMOS RESPONSABILIDADE E SABEMOS O QUE É CERTO OU ERRADO. CADÊ A SUA HUMILDADE COM OS COLEGAS DE SERVIÇOS, NÓS NÃO SOMOS MELHORES DO QUE ELES. VAMOS PROCURAR MELHORAR O NOSSO AMBIENTE E NÃO CRITICAR OS COLEGAS.

Nando10

Mensagens : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  macario 39ª crt arap Ter Jun 21, 2011 10:58 pm

José Aparecido escreveu:
Carlos escreveu:Não entendi o seu ponto de vista. Os estágiarios tem como objetivo auxiliar no serviço e se eles não tiverem essas funções vão fica apenas imprimindo taxa e isso não basta. Tudo é uma questão de confiança não é pq eles são estágiarios que vão sair fazendo coisas erradas

Também concordo com você Carlos, não fejo o perfil dos estágiarios como indevidos, porque eles também respondem pelas falhas que venham a cometer e quem de nós não está sujeito a falhas? Estou a 8 anos no Detran, dois deles como estagiário. Somos dois aqui em Torxoréu, meu colega hoje concursado também foi estágiário e trabalhavamos pra caramba do mesmo modo que continuamos trabalhando hoje. Aprendi muito nessa fase. Acredito que nossa colega não tem nada contra os estágiarios e talvez seja uma preocupação quanto a nós paralizarmos e eles continuarem trabalhando. No entanto querida colega acredito que isso não vai nos atrapalhar em nada e que devemos convence-los a colaborarem com nossa mobilização. Contudo são poucas as ciretran que contam com a assistência desses valorosos colaboradores.

na ciretran de araputanga ha somente um estagiario,e ele ajuda mto, e eles tbm passam pela msm pressao q nao servidores passamos na ciretran, afinal o usuario nao quer saber se e estagiario, chefe, funcionario da fdl, ou apoio todo mundo leva, quando chega na ciretran e o sistema nao funciona. Entao., essa questao tem q ser mto bem vista, afinal se esta dentro da ciretran ou detran, prestando serviço ao usuario se considera a servidor publico, pelo menos é assim q eu entendo...
macario 39ª crt arap
macario 39ª crt arap

Mensagens : 42
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 34
Localização : ARAPUTANGA

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Estagiários e contratados

Mensagem  VANDEILTON PEREIRA Ter Jun 21, 2011 11:47 pm

Concordo com a Wandressa, e aVeneranda, estagiários e nem contratados não podem exercer a atividade fins, nos orgão. Precisamos é de fortalecer a categoria, com servidores de carreira. Respeitanto os estagiários e e os contratados.

Eles devem sim, trabalhar, na Administração, ajudando com senhas e não na área fim.

Ou algum já viu, na SEFAZ, com algum fiscal estagiário?

VAmos unir. O tempo de cantar chegou.

VANDEILTON PEREIRA

Mensagens : 20
Reputação : 7
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Estagiários com Funções indevidas! Empty Re: Estagiários com Funções indevidas!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos