servidoresdetranmt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptyDom maio 05, 2013 2:36 pm por REINALDO PACHECO

» Matéria da Gazeta
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptySeg Dez 12, 2011 1:54 pm por cascao

» Motos agora sae LIMPÍSSIMAS do pátio
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptyQui Dez 01, 2011 3:58 pm por Edjander

» Tercerizaram a vistoria (DOE 04/11/11 - LEI 9.636)
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptyQui Dez 01, 2011 8:57 am por josiany

» Campanha -Sinal Verde Para a Solidariedade-
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptyQui Nov 24, 2011 12:38 pm por Fabio Junior 27 Cir

» REAJUSTE SALARIAL
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptyQui Nov 24, 2011 12:34 pm por Fabio Junior 27 Cir

» Terceirização
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptySeg Nov 14, 2011 1:12 pm por rone 3ªcrt

» Fiquem de olho meus caros do Detran... Tem boi na linha!
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptyQua Nov 09, 2011 8:55 am por cascao

» Mais uma do Detran MT (Será reflexo do Feriadão?)
Acho que deveriamos pensar na proposta EmptyQui Nov 03, 2011 1:13 pm por Amoron

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Acho que deveriamos pensar na proposta

+7
Fabio Junior 27 Cir
rone 3ªcrt
Concursado
ronny hudson
Wainer
Arthur
Roberto Jeferson
11 participantes

Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Acho que deveriamos pensar na proposta

Mensagem  Roberto Jeferson Qui Ago 25, 2011 12:36 am

Vamos parar de acreditar em papai noel e aceitar essa proposta, se é que o governo ainda a sustenta.
* Que opção melhor teríamos?
* Podemos fazer outro movimento de greve?
* Existe possibilidade da nossa greve ser julgada legal?
* Temos força politica?
Amigos, aprendemos muito com essa situação e na próxima poderemos alcançar resultados mais satisfatórios, não temos garantias de nada no ano que vem, não é da noite para o dia que uma
classe inexpressiva se torna forte.
Demos um grande passo, nunca houve greve no DETRAN, discursos de que estamos desunidos, conformados ou desorganizados não vão ajudar em nada,
devemos repensar nosso estatuto, organizar nosso sindicato e na próxima estarmos espertos, pois ao meu ver a grande mancada foi da gestão passada do sindicato (antes da maria auxiladora) onde diziam que estava tudo pronto mas na hora da negociação inventaram um tal de estudo da sad e nesse tempo todas as outras categorias negociaram, ou seja, claramente nos enrolaram e o final todos sabemos como
estamos.
É difícil aceitar mas na minha opinião 2012, 2013 e 2014 não haverão negociações expressivas como as que houveram esse ano por causa da copa do mundo.
No calor dos nossos ânimos e esse sentimento de derrota naturalmente nos deixaram revoltados e culminaram na votação de não aceitar a proposta, eu acho que hoje analisando melhor
e mais calmo acho que deveríamos repensar nosso futuro nos reorganizarmos e aceitar essa proposta.
Roberto Jeferson
Roberto Jeferson

Mensagens : 24
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/03/2011
Localização : 8ª Ciretran-Barra do Bugres

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Re: Acho que deveriamos pensar na proposta

Mensagem  Arthur Qui Ago 25, 2011 12:47 am

Concordo!
mas como voce mesmo disse.. "Se é que o governo ainda a sustenta", rsrsrs

Arthur

Mensagens : 68
Reputação : 10
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Re: Acho que deveriamos pensar na proposta

Mensagem  Wainer Qui Ago 25, 2011 10:25 am

Nao sei c adianta mais gostaria de ver a tabela, por q esse governo vai saber c ele ainda sustenta a proposta!!!!!! Mad Mad Mad Mad
Wainer
Wainer

Mensagens : 15
Reputação : -1
Data de inscrição : 23/03/2011
Idade : 44
Localização : Tangará da Serra.

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Sorriso

Mensagem  ronny hudson Qui Ago 25, 2011 10:30 am

Wainer escreveu: Nao sei c adianta mais gostaria de ver a tabela, por q esse governo vai saber c ele ainda sustenta a proposta!!!!!! Mad Mad Mad Mad


Quando eu falei aqui pra aceitar todo mundo me criticou, lembram disso.. Agora estão querendo voltar atrás e aceitar.... O problema é que tem funcionário do Detran que não sabe o que quer. Se faz greve, se volta daq greve, se faz greve de novo, se recusa a proposta, se aceita a proposta. A real é que o governo não vai dar esse aumento tão cedo. Podiam ter aceitado o aumento do governo, em tres anos alguma coisa iria melhorar....

ronny hudson

Mensagens : 49
Reputação : -21
Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty CONCORDO!!!!

Mensagem  Concursado Qui Ago 25, 2011 10:30 am

Roberto Jeferson escreveu:Vamos parar de acreditar em papai noel e aceitar essa proposta, se é que o governo ainda a sustenta.
* Que opção melhor teríamos?
* Podemos fazer outro movimento de greve?
* Existe possibilidade da nossa greve ser julgada legal?
* Temos força politica?
Amigos, aprendemos muito com essa situação e na próxima poderemos alcançar resultados mais satisfatórios, não temos garantias de nada no ano que vem, não é da noite para o dia que uma
classe inexpressiva se torna forte.
Demos um grande passo, nunca houve greve no DETRAN, discursos de que estamos desunidos, conformados ou desorganizados não vão ajudar em nada,
devemos repensar nosso estatuto, organizar nosso sindicato e na próxima estarmos espertos, pois ao meu ver a grande mancada foi da gestão passada do sindicato (antes da maria auxiladora) onde diziam que estava tudo pronto mas na hora da negociação inventaram um tal de estudo da sad e nesse tempo todas as outras categorias negociaram, ou seja, claramente nos enrolaram e o final todos sabemos como
estamos.
É difícil aceitar mas na minha opinião 2012, 2013 e 2014 não haverão negociações expressivas como as que houveram esse ano por causa da copa do mundo.
No calor dos nossos ânimos e esse sentimento de derrota naturalmente nos deixaram revoltados e culminaram na votação de não aceitar a proposta, eu acho que hoje analisando melhor
e mais calmo acho que deveríamos repensar nosso futuro nos reorganizarmos e aceitar essa proposta.

Caro colega. Concordo com você plenamente, mas o problema é que existem algumas pessoas que acreditão que o sindicato conseguirá coisa melhor em um futuro próximo. Mas o que não se sabe é como???? Até agora não se teve ações nem uma do mesmo. O sr. Secretário nos revelou que o problema é politico e não econômico. O presidente do detran é um traíra de marca maior, já mostrou isso para todos, não teremos a ajuda dele. Na minha opinião foi por causa dele que não conseguimos coisa melhor, e a primeira coisa a se fazer era derrubar a presidência, isso é obvio. Mas em fim, não temos força para isso e ficamos nos iludindo com essa de que iremos conseguir coisa melhor, mas não vejo como. O melhor era aceitar o que nos foi ofertado e transformar-mos o atendimento do orgão em um atendimento medíocre e vergonhoso assim como o aumento que ganhamos.
Concursado
Concursado

Mensagens : 47
Reputação : 4
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 37
Localização : Tangará da Serra

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Discordo

Mensagem  rone 3ªcrt Qui Ago 25, 2011 12:24 pm

Eu estou muito preocupado com essa situação,não dá pra entender a cabeça das pessoas eu não sei porque nós somos assim,alguma coisa está errado,gente porque aceitar uma proposta dessa e receber menos que as outras autarquias.Outra coisa é vocês acharem que o problema é politico,porque que o correios,banco do brasil,e caixa economica federal e até o judiciario faz greve e consegue alguma coisa,olha o problema somos nós, classe desunida nem parece que somos esclarecidos,nos precisamos é criar vergonha na cara e aprender a nos organizar,aumentar 8% pra mim talvez seja alguma coisa e para os novos é alguma coisa?agora quando eu levantei o problema da banca ninguém falou nada,porque a banca não parou na greve ?todo mundo sabe porque não parou mas ninguém tem coragem de bater de frente e enfrentar os problemas ai coloca desculpa na politica,por isso que não concordo com esse pensamento de vocês e acho que nós somos do tamanho dos nosso sonhos e da nossa vontade !!!!

rone 3ªcrt
Admin

Mensagens : 74
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Barra do Garças

https://servidoresdetranmt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty discordo

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Qui Ago 25, 2011 8:18 pm

rone 3ªcrt escreveu:Eu estou muito preocupado com essa situação,não dá pra entender a cabeça das pessoas eu não sei porque nós somos assim,alguma coisa está errado,gente porque aceitar uma proposta dessa e receber menos que as outras autarquias.Outra coisa é vocês acharem que o problema é politico,porque que o correios,banco do brasil,e caixa economica federal e até o judiciario faz greve e consegue alguma coisa,olha o problema somos nós, classe desunida nem parece que somos esclarecidos,nos precisamos é criar vergonha na cara e aprender a nos organizar,aumentar 8% pra mim talvez seja alguma coisa e para os novos é alguma coisa?agora quando eu levantei o problema da banca ninguém falou nada,porque a banca não parou na greve ?todo mundo sabe porque não parou mas ninguém tem coragem de bater de frente e enfrentar os problemas ai coloca desculpa na politica,por isso que não concordo com esse pensamento de vocês e acho que nós somos do tamanho dos nosso sonhos e da nossa vontade !!!!


rone, tenho a mesma opiniao que voce, acho que nao poderiamos de forma alguma aceitarmos o que estava sendo proposto para a nossa categoria, acho que se aceitassemos, iria ser o reconhecimento de que nao somos importantes para o estado. acho que temos que mostrar para o governo que somos tão importantes como os AGENTES E FISCAIS FAZENDARIOS, que ganham mega-salarios.
acho que nao podemos fraquejar, e continuar...att

o movimento ainda continua, so depende de cada um de nós...
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Importancia

Mensagem  Roberto Jeferson Qui Ago 25, 2011 11:01 pm

Creio que importancia todos os servidores do estado tem a mesma, o que torna os salarios de algumas classes maiores que do que outros são as estratégias usadas por cada classe durante o tempo, nosso orgão é altamente usado como cabides de empregos e usado para campanhas politicas (como podemos vivenciar ano passado), como citei anteriormente estamos engatinhando no que diz respeito a organização, fomos passados para trás literalmente nessa negociação, não entendo o que poderia ser feito para reverter a situação na qual estamos, não podemos fazer greve, não temos força politica "nesse momento" podemos ter em outro momento e assim brigar melhor, estamos com um 22 lutanto contra uma basuca, volto a reiterar 2012,2013 e 2014 nosso governo esta de olho só na copa do mundo, não temos nenhuma carta na manga, temos que tentar conseguir aquela proposta, temos que entender que tudo isso é jogo politico não existe esse negocio de "temos que mostrar que somos importantes", é um conflito de interesses e nós somos movidos pela paixão enquanto eles são movidos por interesses politicos.
Roberto Jeferson
Roberto Jeferson

Mensagens : 24
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/03/2011
Localização : 8ª Ciretran-Barra do Bugres

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty ilusão

Mensagem  rone 3ªcrt Sex Ago 26, 2011 12:45 am

pessoal a gente tem que entender as coisas e não colocar culpa na politica,se não conseguimos nada é porque somos desunidos,agora outra desculpa do governo que nao cola e que os anos que antecedem a copa do mundo irá atrapalhar,quer dizer que também não vai ter investimento na saude,educação e se for assim tudo vai virar um cãos,balela esse estado é rico movido pela agricultura,agora depende de mim e de todos vocês e de mais ninguém !!!!

rone 3ªcrt
Admin

Mensagens : 74
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Barra do Garças

https://servidoresdetranmt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Acho que deveríamos pensar na proposta

Mensagem  servidor indignado Sex Ago 26, 2011 11:41 am

Acho que poderíamos sugerir que fosse acrescido na proposta o índice da inflação, aí sim seria interessante para todos nós.

servidor indignado

Mensagens : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty A luta continua!

Mensagem  rogercont Sáb Ago 27, 2011 12:34 am

Companheiros, o governo acaba de sinalizar para o corte no orçamento do Estado alegando que a receita realizada está sendo muito aquém da prevista. Verdade ou mentira, não nos interessa... O que importa é que dias de vagas magras virão. Não estou sendo pessimista, mas realista, na realidade é disto que precisamos. O fator crucial que culminou com a rejeição da proposta apresentada pelo governo foi fruto de uma expectativa além da razão. As pessoas que votaram contra, sequer preocuparam em analisar a proposta e o impacto financeiro no médio prazo. Tudo que aconteceu por parte do movimento foi ótimo, pois aparecemos para o governo, crescemos muito e fizemos história, no entanto, na hora da grande decisão nos faltou estratégia. Penso que deveríamos ter aceitado a proposta, mas que seguíssemos nas ações em busca da nossa tão propagada valorização. É uma batalha por vez. Os fiscais de tributo são os “caras” hoje (e com muito mérito), porque lutaram muito e provaram ao Estado a importância que tinham, até conseguirem eleger um deputado (J Barreto - ATE). Enfim, ainda há tempo, e volto a reafirmar a minha ideia: aceitarmos a proposta do governo e buscarmos um apoio político de verdade para as futuras reivindicações. Até pelo fato de o salário não ser tudo, pelo seguinte: se tivéssemos conseguido integralmente a tabela requerida, estaríamos pasmados diante dos absurdos que ocorrem na autarquia, das irregularidades, dos apadrinhamentos? Pelo menos não deveríamos. O quero dizer é que são coisas distintas e independente de uma ou outra o fortalecimento dos servidores deve persistir. Digo isso porque muitos se preocupam só com o salário e sequer se atentam pela falta de água, de ar condicionado, de cadeira, respeito e dignidade. Agimos como crianças diante de um doce - "se não me der tudo não quero"...infelizmente.
rogercont
rogercont

Mensagens : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Re: Acho que deveriamos pensar na proposta

Mensagem  José Aparecido Sáb Ago 27, 2011 10:16 am

rone 3ªcrt escreveu:Eu estou muito preocupado com essa situação,não dá pra entender a cabeça das pessoas eu não sei porque nós somos assim,alguma coisa está errado,gente porque aceitar uma proposta dessa e receber menos que as outras autarquias.Outra coisa é vocês acharem que o problema é politico,porque que o correios,banco do brasil,e caixa economica federal e até o judiciario faz greve e consegue alguma coisa,olha o problema somos nós, classe desunida nem parece que somos esclarecidos,nos precisamos é criar vergonha na cara e aprender a nos organizar,aumentar 8% pra mim talvez seja alguma coisa e para os novos é alguma coisa?agora quando eu levantei o problema da banca ninguém falou nada,porque a banca não parou na greve ?todo mundo sabe porque não parou mas ninguém tem coragem de bater de frente e enfrentar os problemas ai coloca desculpa na politica,por isso que não concordo com esse pensamento de vocês e acho que nós somos do tamanho dos nosso sonhos e da nossa vontade !!!!

FALOU TUDO RONE É ISSO MESMO!

O bom de tudo isso que aconteceu é que ninguém levou nada, ESTÁ TODO MUNDO NO MESMO BARCO os que lutaram e os "Roedores" que pularam fora da GREVE! Maravilhoso não termos aceitados a proposta do governo... isso força a todos refletirem sobre a importância de união para encontrar soluções e de que não se pode deixar a greve por conta de alguns. Em greve ninguém pega carona, UNIDOS SIM mas cada um montado em suas próprias pernas.
Gostei! e sabe o que vai continuar acontecendo. Adivinha?! Salários achatados cada vez mais. Em Janeiro tem reajuste do salário mínimo e corroção dos nossos vencimentos já defasados, ai eu quero ver quanto tempo vai demorar para galera do Detran acordar e levar a coisa a sério!

Isso tudo foi muito bom! O problema continua forçando nossas posições mesquinhas quanto a necessidade de verdadeira união, coleguismo e espírito de luta.
Tenho família, filho para sustentar, tenho nível superior e pós graduação, fui o terceiro colocado no concurso de 2005, poderia está longe do Detran e também distantante dos meus pais ganhando um salário melhor, contudo preferi e prefiro ficar, porque não sou daqueles que desisto dos meus objetivos. Gosto do Detran, gosto do meu trabalho e sei que se não fosse os vinculos que me prendem aqui já estaria fora a muito tempo. Mas este não é o caso. Estou no Detran para ficar e fazer deste lugar minha segunda casa CQC!
José Aparecido
José Aparecido

Mensagens : 107
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 43
Localização : Torixoréu

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty lutar e vencer

Mensagem  rone 3ªcrt Sáb Ago 27, 2011 12:47 pm

pessoal mais uma vez eu volto a repetir sobre esse aumento que estamos lutando,esse negocio de não ter dinheiro por conta da copa é insignificante tendo em vista que só restou o lixo (detran) pra discutir aumento salarial e mesmo que se não tivesse dinheiro o que não é verdade nós não temos nada com isso não queremos dinheiro do governo o dinheiro vai sair da autarquia,agora se alguém se considera um lixo,aceita esse aumento mediocre porque eu não aceito por entender que merecemos receber no minimo o que as outras autarquias recebem pra ser justo,ou ninguém tem senso de justiça e tem um comformismo exarcerbado.Para concluir quero reforçar minha opinião que essa autarquia está nas mãos dos servidores e que pra gente conseguir algo depende unica e exclusivamente de nós,a união faz a força!!!!!!!!!!

rone 3ªcrt
Admin

Mensagens : 74
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Barra do Garças

https://servidoresdetranmt.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Re: Acho que deveriamos pensar na proposta

Mensagem  Arthur Sáb Ago 27, 2011 2:04 pm

Admiro o pensamento positivo de muitos aqui..
Eu, particularmente, não vejo grandes avanços..
Se o governo não quiser dar aumento, ele não vai dar! nao adianta!
Podemos fazer o q for, se ele nao quiser dar ele nao da! isso eh fato!

Fazer greve novamente? como disse o colega,a ilegalidade virá certamente, e voltaremos ao trabalho.. infelizmente, temos q ser realistas..

Agora, para aqueles que acreditam que "a uniao faz a força", "perdemos a batalha mas nao a guerra", e etc.. espero q nao se decepcionem la na frente.. Espero estar errado, até mesmo por fazer parte desta categoria, mas sinceramente, da forma como o governo tem se mostrado para conosco, não vejo grandes avanços..
Att.

Arthur

Mensagens : 68
Reputação : 10
Data de inscrição : 11/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Re: Acho que deveriamos pensar na proposta

Mensagem  Jenifer Sáb Ago 27, 2011 4:24 pm

rone 3ªcrt escreveu:Eu estou muito preocupado com essa situação,não dá pra entender a cabeça das pessoas eu não sei porque nós somos assim,alguma coisa está errado,gente porque aceitar uma proposta dessa e receber menos que as outras autarquias.Outra coisa é vocês acharem que o problema é politico,porque que o correios,banco do brasil,e caixa economica federal e até o judiciario faz greve e consegue alguma coisa,olha o problema somos nós, classe desunida nem parece que somos esclarecidos,nos precisamos é criar vergonha na cara e aprender a nos organizar,aumentar 8% pra mim talvez seja alguma coisa e para os novos é alguma coisa?agora quando eu levantei o problema da banca ninguém falou nada,porque a banca não parou na greve ?todo mundo sabe porque não parou mas ninguém tem coragem de bater de frente e enfrentar os problemas ai coloca desculpa na politica,por isso que não concordo com esse pensamento de vocês e acho que nós somos do tamanho dos nosso sonhos e da nossa vontade !!!!
Vc ta certo, se aceitarmos estaremos assinando em baixo, qdo a equipe do governo nos classificou como um órgão(servidores) sem importância, os servidores que vestem a camisa do DETRAN realmente, que dependem exclusivamente do seu salário, não devem abaixar a cabeça pra esse governo ditatorial.
Nas eleições eles verão o quanto somos fortes.
Silval(PMDB,PR) aguarde...

Jenifer

Mensagens : 5
Reputação : -1
Data de inscrição : 14/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty SAIR E ENTRAR DE GREVE QUANTAS VEZES FOR PRECISO ESSA DEVE SER A DISPOSIÇÃO DE QUEM QUER VENCER!!

Mensagem  José Aparecido Sáb Ago 27, 2011 4:40 pm

Arthur escreveu:Admiro o pensamento positivo de muitos aqui..
Eu, particularmente, não vejo grandes avanços..
Se o governo não quiser dar aumento, ele não vai dar! nao adianta!
Podemos fazer o q for, se ele nao quiser dar ele nao da! isso eh fato!

Fazer greve novamente? como disse o colega,a ilegalidade virá certamente, e voltaremos ao trabalho.. infelizmente, temos q ser realistas..

Agora, para aqueles que acreditam que "a uniao faz a força", "perdemos a batalha mas nao a guerra", e etc.. espero q nao se decepcionem la na frente.. Espero estar errado, até mesmo por fazer parte desta categoria, mas sinceramente, da forma como o governo tem se mostrado para conosco, não vejo grandes avanços..
Att.

QUE MAL TEM ENTRAR E SAIR DE GREVE QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO. NUNCA ACHEI QUE CONSEGUIRIAMOS ALGUMA COISA EXPRESSIVA COM UMA OU DUAS GREVES. ACREDITO EM MIM MESMO PORQUE SEMPRE CONSIGO O QUE QUERO IMAGINOU SE TODOS ACREDITACEM?
José Aparecido
José Aparecido

Mensagens : 107
Reputação : 12
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 43
Localização : Torixoréu

Ir para o topo Ir para baixo

Acho que deveriamos pensar na proposta Empty Re: Acho que deveriamos pensar na proposta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos