servidoresdetranmt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT
Fortalecimento EmptyDom maio 05, 2013 2:36 pm por REINALDO PACHECO

» Matéria da Gazeta
Fortalecimento EmptySeg Dez 12, 2011 1:54 pm por cascao

» Motos agora sae LIMPÍSSIMAS do pátio
Fortalecimento EmptyQui Dez 01, 2011 3:58 pm por Edjander

» Tercerizaram a vistoria (DOE 04/11/11 - LEI 9.636)
Fortalecimento EmptyQui Dez 01, 2011 8:57 am por josiany

» Campanha -Sinal Verde Para a Solidariedade-
Fortalecimento EmptyQui Nov 24, 2011 12:38 pm por Fabio Junior 27 Cir

» REAJUSTE SALARIAL
Fortalecimento EmptyQui Nov 24, 2011 12:34 pm por Fabio Junior 27 Cir

» Terceirização
Fortalecimento EmptySeg Nov 14, 2011 1:12 pm por rone 3ªcrt

» Fiquem de olho meus caros do Detran... Tem boi na linha!
Fortalecimento EmptyQua Nov 09, 2011 8:55 am por cascao

» Mais uma do Detran MT (Será reflexo do Feriadão?)
Fortalecimento EmptyQui Nov 03, 2011 1:13 pm por Amoron

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Fortalecimento

5 participantes

Ir para baixo

Fortalecimento Empty Fortalecimento

Mensagem  Iza Sex maio 27, 2011 6:54 pm

Não adianta ficarmos revoltados se a categoria não é fortalecida o bastante. Tem funcionário que não se interessa em se filiar ao sindicato e outros que querem sair do mesmo. Como que nós vamos conseguir melhorias desse jeito? Nós somos o sindicato, temos que permanecer unidos. Não há como conseguirmos nada se continuarmos nesse paradoxo.
Já que o sindicato não se manifesta aqui no fórum, sugiro que alguns dos nossos colegas que trabalham na sede fossem obter informaçãoes direto da "fonte" e postar no fórum para que acabe esse "telefone sem fio" e "achismos"...
Very Happy Smile Laughing Cool Smile Surprised Wink clown pirat tongue What a Face
Iza
Iza

Mensagens : 18
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Fortalecimento

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Sáb maio 28, 2011 6:02 pm

Iza escreveu:Não adianta ficarmos revoltados se a categoria não é fortalecida o bastante. Tem funcionário que não se interessa em se filiar ao sindicato e outros que querem sair do mesmo. Como que nós vamos conseguir melhorias desse jeito? Nós somos o sindicato, temos que permanecer unidos. Não há como conseguirmos nada se continuarmos nesse paradoxo.
Já que o sindicato não se manifesta aqui no fórum, sugiro que alguns dos nossos colegas que trabalham na sede fossem obter informaçãoes direto da "fonte" e postar no fórum para que acabe esse "telefone sem fio" e "achismos"...
Very Happy Smile Laughing Cool Smile Surprised Wink clown pirat tongue What a Face


Cara Iza, o nosso sindicato esta muito ausente no que diz respeito aos seus filiados, todos nos sabemos que estas negociacoes com o governo sao muito dificeis e demoradas. O que pedimos de nosso sindicato, que foi criado com o intuito de fortalecer, unir, defender e dialogar com os seus filiados, que por sinal sao a "alma" do sindicato. é que ele se pronuncia, nos informe dos acontecimentos. do sindicato nao sai nem um boletim mensal, nada de informacoes, esse descaso é pior do que nao ter a reestruturacao da carreira. e quando digo que se o sindicato nao mudar, muitos podem se desfiliar, e eu entro nesta lista, é porque sabemos o quanto é sofrido para nos ganharmos aqueles 1% que descontam mensalmente. att
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Vamos nos unir...

Mensagem  Iza Sáb maio 28, 2011 8:01 pm

Olá Fábio...Infelizmente, eu não vejo outra forma de nos fortalecermos se não for por meio do sindicato. Certas categorias só tiveram um rápido reajuste - digamos assim - porque tinham o sindicato fortalecido com, aproximadamente, 90% de funcionários filiados. Temos que continuar lutando, pois - se sairmos do sindicato - anulam-se de vez as chances de valorização da categoria. Abraços... Smile Laughing bounce
Iza
Iza

Mensagens : 18
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty APOIADO!!!

Mensagem  HUMBERTO MATOS CARVALHO Dom maio 29, 2011 8:04 pm

Iza escreveu:Olá Fábio...Infelizmente, eu não vejo outra forma de nos fortalecermos se não for por meio do sindicato. Certas categorias só tiveram um rápido reajuste - digamos assim - porque tinham o sindicato fortalecido com, aproximadamente, 90% de funcionários filiados. Temos que continuar lutando, pois - se sairmos do sindicato - anulam-se de vez as chances de valorização da categoria. Abraços... Smile Laughing bounce

HOJE ESTAMOS PERDENDO 1 %, MAS É O PREÇO PARA CONSEGUIRMOS ALGO AMANHA. SE ESTÁ HAVENDO UM ERRO POR PARTE DOS SINDICATOS, NÃO PODEMOS AUMENTAR ESSE ERRO, PRECISAMOS SIM FAZER A NOSSA PARTE DE PERMANECERMOS UNIDOS POR MEIO DA SINDICALIZAÇÃO, E CONTINUARMOS PENSANDO EM SOLUÇÃO E EXPONDO POR MEIO DO FÓRUM. SE SOMOS HOJE 400 SINDICALIZADOS, SÃO 400 CABEÇAS PENSANTE QUE PODEM FAZER ALGO. PARA O GOVERNO O QUE REALMENTE VALE É NÚMEROS, POIS ISSO PROVOCA PRESSÃO, UM PESO. ACREDITEM MEUS COMPANHEIROS, PRECISAMOS SINDICALIZAR 100 % DOS SERVIDORES, POIS ESTAREMOS GARANTINDO UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. O MOMENTO É DE CAUTELA. VAMOS NOS UNIR E DAR SUGESTÕES !!!

HUMBERTO MATOS CARVALHO

Mensagens : 32
Reputação : 9
Data de inscrição : 11/02/2011
Localização : SEDE

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  Iza Dom maio 29, 2011 8:26 pm

Essa porcentagem que é descontada é para nos proporcionar um bem maior. Pelo menos é pra ser assim. Se sairmos do sindicato, não vamos mudar em nada a atual situação e quanto mais proporcionar a valorização do servidor. Temos que permanecer unidos, pois - do contrário - todos nós sairemos perdendo e a perda será bem maior do que o desconto do sindicato em nosso holerite...Abraços..... Very Happy Cool Razz I love you Neutral tongue bounce bounce bounce cat
Iza
Iza

Mensagens : 18
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Fortalecimento

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Dom maio 29, 2011 8:32 pm

HUMBERTO MATOS CARVALHO escreveu:
Iza escreveu:Olá Fábio...Infelizmente, eu não vejo outra forma de nos fortalecermos se não for por meio do sindicato. Certas categorias só tiveram um rápido reajuste - digamos assim - porque tinham o sindicato fortalecido com, aproximadamente, 90% de funcionários filiados. Temos que continuar lutando, pois - se sairmos do sindicato - anulam-se de vez as chances de valorização da categoria. Abraços... Smile Laughing bounce

HOJE ESTAMOS PERDENDO 1 %, MAS É O PREÇO PARA CONSEGUIRMOS ALGO AMANHA. SE ESTÁ HAVENDO UM ERRO POR PARTE DOS SINDICATOS, NÃO PODEMOS AUMENTAR ESSE ERRO, PRECISAMOS SIM FAZER A NOSSA PARTE DE PERMANECERMOS UNIDOS POR MEIO DA SINDICALIZAÇÃO, E CONTINUARMOS PENSANDO EM SOLUÇÃO E EXPONDO POR MEIO DO FÓRUM. SE SOMOS HOJE 400 SINDICALIZADOS, SÃO 400 CABEÇAS PENSANTE QUE PODEM FAZER ALGO. PARA O GOVERNO O QUE REALMENTE VALE É NÚMEROS, POIS ISSO PROVOCA PRESSÃO, UM PESO. ACREDITEM MEUS COMPANHEIROS, PRECISAMOS SINDICALIZAR 100 % DOS SERVIDORES, POIS ESTAREMOS GARANTINDO UMA VAGA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. O MOMENTO É DE CAUTELA. VAMOS NOS UNIR E DAR SUGESTÕES !!!


Eu tambem acho que os 1% nao é muita coisa, em relacao ao que poderemos conseguir no amanhã, e é por este motivo que eu pago estes 1% hoje.

Quando eu falo do Sindicato, nao estou me referindo à instituição SINETRAN, estou me referindo à DIRETORIA desta instituicao, que insiste em se manter calada. Tem muita gente que nao gosta deste silencio, eu particularmente nao gosto. Com certeza acho que sindicalizados teremos mais força, mas tambem acho que esta nova diretoria nao esta comecando bem, ja que nem se pronuncia, nem neste forum, nem no site do sinetran. Na verdade o site esta da mesma forma ja tem oito meses, acho que deveriamos contratar um WebDesign, para atualizar o site de vez em quando. Então gente minha opiniao é esta, acho que deveriamos ter representantes que nos representasse de verdade, e que nos informasse dos acontecimentos, sendo estes acontecimentos bons ou ruins, nao importa, o que deveria é ter informacoes oficiais.
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  Iza Dom maio 29, 2011 10:42 pm

Eu creio que, até semana que vem, pelo que eu já ouvi a respeito da negociação, teremos algum parecer. Até logo... No pirat pirat cat bounce bounce
Iza
Iza

Mensagens : 18
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  Roberto Jeferson Seg maio 30, 2011 11:40 pm

Concordo plenamente que quanto mais forte o sindicato, mais forte fica a nossa classe, mas como acreditar nisso, se temos um sindicato mudo, eu não sou filiado, mas se fosse, teria diferença? Essa é a pergunta de todos os não sindicalizados, a idéia do sindicato é linda e perfeita, mas a realidade do nosso não é nada boa, algum sindicalizado já viu uma prestação de contas? É complicado fazer parte de uma organização na qual é obrigatoria a contribuição mensal porém, não se sabe no que tal contribuição esta sendo revertida, meu dinheiro é suado não posso ir dando pros outros sem saber no que vai ser aplicado e se eu vou ter beneficio. Ao caro colega que ler este post e conhecer alguém do sindicato por favor expresse a esta pessoa que o sindicato busque uma melhor clareza para com seus sindicalizados, que use meios de comunicação ( como este forum por exemplo) para chegar mais próximo de nós, queremos ouvir e ser ouvidos, queremos que nosso sindicato represente os anseios de toda a classe e para que isto ocorra primeiramente devem nos ouvir, o interior tem uma carência muito grande de informações. Finalizando, digo que eu gostaria muito de me filiar mas do jeito que está, não farei isso, todos cobram união mas como se terá união sem LIDERANÇA, queridos colegas nossa liderança seria nosso sindicato, REFLEXÃO:"os liderados são o reflexo de seus lideres", se nós somos considerados desunidos isso nada mais é do que falta de liderança, peço que alguém do sindicato tenha a dignidade de se pronunciar neste forum.
Roberto Jeferson
Roberto Jeferson

Mensagens : 24
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/03/2011
Localização : 8ª Ciretran-Barra do Bugres

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  DD Ter maio 31, 2011 6:05 pm

Ai, caro amigo...espero que isso possa lhe ajudar:
ART. 8º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte:

I - a lei não poderá exigir autorização do Estado para a fundação de sindicato, ressalvado o registro no órgão competente, vedadas ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical;

II - é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município;

III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas;

IV - a assembléia geral fixará a contribuição que, em se tratando de categoria profissional, será descontada em folha, para custeio do sistema confederativo da representação sindical respectiva, independentemente da contribuição prevista em lei;

V - ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato;

VI - é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho;

VII - o aposentado filiado tem direito a votar e ser votado nas organizações sindicais;

VIII - é vedada a dispensa do empregado sindicalizado a partir do registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical e, se eleito, ainda que suplente, até um ano após o final do mandato, salvo se cometer falta grave nos termos da lei.

Parágrafo único. As disposições deste artigo aplicam-se à organização de sindicatos rurais e de colônias de pescadores, atendidas as condições que a lei estabelecer.

Se não tivéssemos um sindicato, não teríamos quem nos representasse diante do governo. Se você REALMENTE quer um reajuste digno do nosso trabalho suado, seria bom você rever seus conceitos. Se todos pensassem como você...COITADA DA NOSSA CATEGORIA!!!! O meu dinheiro também é suado, mas -como foi dito antes - é para um bem maior...O ruim é que - se tiver o reajuste - beneficiará tanto os que acreditaram no sindicato e na própria capacidade de fazer a diferença quanto àqueles que não pensam na coletividade. Se você ainda tiver dúvidas sobre a funcionalidade do sindicato, dá uma olhadinha no art. 592 da CLT...pode ajudar também...
DD
DD

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  Iza Ter maio 31, 2011 8:12 pm

Bem, se alguém tem uma outra alternativa para conseguirmos a valorização da categoria que não seja por meio do sindicato, manifeste-se. O sindicato é a nossa única opção. Temos que dar um foto de confiança. As negociações são demoradas mesmo. Nem sempre temos notícias todos os dias...mas Pensamento Positivo...abraços... Smile drunken sunny
Iza
Iza

Mensagens : 18
Reputação : 4
Data de inscrição : 27/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  Roberto Jeferson Ter maio 31, 2011 10:13 pm

DD escreveu:Ai, caro amigo...espero que isso possa lhe ajudar:
ART. 8º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte:

I - a lei não poderá exigir autorização do Estado para a fundação de sindicato, ressalvado o registro no órgão competente, vedadas ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical;

II - é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município;

III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas;

IV - a assembléia geral fixará a contribuição que, em se tratando de categoria profissional, será descontada em folha, para custeio do sistema confederativo da representação sindical respectiva, independentemente da contribuição prevista em lei;

V - ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato;

VI - é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho;

VII - o aposentado filiado tem direito a votar e ser votado nas organizações sindicais;

VIII - é vedada a dispensa do empregado sindicalizado a partir do registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical e, se eleito, ainda que suplente, até um ano após o final do mandato, salvo se cometer falta grave nos termos da lei.

Parágrafo único. As disposições deste artigo aplicam-se à organização de sindicatos rurais e de colônias de pescadores, atendidas as condições que a lei estabelecer.

Se não tivéssemos um sindicato, não teríamos quem nos representasse diante do governo. Se você REALMENTE quer um reajuste digno do nosso trabalho suado, seria bom você rever seus conceitos. Se todos pensassem como você...COITADA DA NOSSA CATEGORIA!!!! O meu dinheiro também é suado, mas -como foi dito antes - é para um bem maior...O ruim é que - se tiver o reajuste - beneficiará tanto os que acreditaram no sindicato e na própria capacidade de fazer a diferença quanto àqueles que não pensam na coletividade. Se você ainda tiver dúvidas sobre a funcionalidade do sindicato, dá uma olhadinha no art. 592 da CLT...pode ajudar também...
Não questiono a existência do sindicato ou não, questiono a posição do mesmo para com seus sindicalizados, questiono a falta de comunicação, sei que a existência dessa organização é de extrema necessidade e que sem ela não teriamos representatividade perante o poder público, agora questiono vc nessa afirmação :"Se todos pensassem como você...COITADA DA NOSSA CATEGORIA!!!!" pensar como eu!!Agora querer transparência e comunicação é algo ruim, querer uma liderança que no represente de forma mais democrática é ruim, se isso for ruim realmente devo rever meus conceitos, gostaria que vossa execelência fosse levada menos pela paixão e mais pela razão, simplesmente gostaria de uma liderança transparente que tentasse ao menos utilizar meios de comunicação para haver uma melhor participação de nós funcionários do interior e não vir colocando artigos e leis aki no forum tentando me fazer passar por um funcionário burro do interior que não sabe o quão é necessario a existencia do sindicato.
Uma pergunta, vc faz parte do sindicato?
Roberto Jeferson
Roberto Jeferson

Mensagens : 24
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/03/2011
Localização : 8ª Ciretran-Barra do Bugres

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty De que lado você está?

Mensagem  DD Ter maio 31, 2011 11:24 pm

e]]Esta pergunta "De que lado você está?" é para aqueles servidores que não querem se filiar ao sindicato por vários motivos.
Ao meu colega que disse que eu estou movida pela paixão, digo-lhe que estou mais movida pelo raciocínio lógico tão bem expressado por nosso companheiro Humberto nesse mesmo tópico. Não adianta queremos corrigir um erro cometendo outro. Anularíamos toda e qualquer chance de melhoria para os servidores se o sindicato não tiver o nosso apoio. E, como foi dito antes: "Nós somos o sindicato". A colega Wandressa postou em seu tópico Pensamento Positivo algumas notícias de nosso interesse. E, no final das contas, o 1% que os não sindicalizados tem a mais no salário resulta numa perda muitoooo maior pra categoria como um todo.
Obs.: não tive a intenção de fazer você parecer burro, mas sim esclarecer-lhe da importância de nossa união nesse momento.[/b]
DD
DD

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Fortalecimento

Mensagem  Fabio Junior 27 Cir Ter maio 31, 2011 11:30 pm

Desculpe entrar na discussao de voces, mas acho que ninguem esta questionando a existencia do nosso sindicato, ou da nossa união como categoria, o que achamos ruim, é simplismente a falta de comunicacao por parte do SINETRAN, voces ja olharam a prestacao de contas, deste ano tem apenas a de abril, que foi postada estes dias mesmo.

entao é por estas coisas que ficamos indignados.att
Fabio Junior 27 Cir
Fabio Junior 27 Cir

Mensagens : 133
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 38
Localização : Pontes e Lacerda

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Fortalecimento

Mensagem  Roberto Jeferson Qua Jun 01, 2011 12:03 am

Pois é, estou do lado da nossa classe é claro, e isso significa que estou do lado do sindicato, só questiono a forma de comunicação do mesmo, eu e varios outros companheiros queremos informações, pouco a pouco nós vamos vendo o que esta acontecendo, graças a posicionamentos que temos sobre esses assuntos no qual discutimos aki, tenho a certeza de que o que postei serviu para alguem , pois recebi resposta, é isso que eu queria, fico feliz em ver a comunicação entre nós funcionários, temos divergencias de pensamentos isso é obvio, mas devemos encarar isso como uma evolução para uma futura convergencia de pensamento, nosso amigo fabio teve uma opinião que concordo com ele, o mérito de minhas colocações não são o da existencia ou não de sindicato mas sim da LIDERANÇA exercida por tal organização, gostaria que houvesse mais comunicação, no site do Sinetran não fala nada sobre o andamento das negociações, temos que ter noticias oficiais, chega de disse que me disse.
Roberto Jeferson
Roberto Jeferson

Mensagens : 24
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/03/2011
Localização : 8ª Ciretran-Barra do Bugres

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  DD Qua Jun 01, 2011 6:28 pm

Se você está do lado do sindicato, então filie-se a ele. Procurar motivos para se justificar por não fazer parte do mesmo não ajuda a fortalecer a categoria. Podemos dar sugestões dentro do próprio sindicato procurando melhorias que beneficiem a classe como um todo. Não vamos esperar que o sindicato agrade a todos para sermos mais unidos. Até mais...
DD
DD

Mensagens : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fortalecimento Empty Re: Fortalecimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos