servidoresdetranmt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» cartilha de padronizacao de servicos do DETRAN/MT
RDNEWS NOTICIAS EmptyDom maio 05, 2013 2:36 pm por REINALDO PACHECO

» Matéria da Gazeta
RDNEWS NOTICIAS EmptySeg Dez 12, 2011 1:54 pm por cascao

» Motos agora sae LIMPÍSSIMAS do pátio
RDNEWS NOTICIAS EmptyQui Dez 01, 2011 3:58 pm por Edjander

» Tercerizaram a vistoria (DOE 04/11/11 - LEI 9.636)
RDNEWS NOTICIAS EmptyQui Dez 01, 2011 8:57 am por josiany

» Campanha -Sinal Verde Para a Solidariedade-
RDNEWS NOTICIAS EmptyQui Nov 24, 2011 12:38 pm por Fabio Junior 27 Cir

» REAJUSTE SALARIAL
RDNEWS NOTICIAS EmptyQui Nov 24, 2011 12:34 pm por Fabio Junior 27 Cir

» Terceirização
RDNEWS NOTICIAS EmptySeg Nov 14, 2011 1:12 pm por rone 3ªcrt

» Fiquem de olho meus caros do Detran... Tem boi na linha!
RDNEWS NOTICIAS EmptyQua Nov 09, 2011 8:55 am por cascao

» Mais uma do Detran MT (Será reflexo do Feriadão?)
RDNEWS NOTICIAS EmptyQui Nov 03, 2011 1:13 pm por Amoron

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


RDNEWS NOTICIAS

4 participantes

Ir para baixo

RDNEWS NOTICIAS Empty RDNEWS NOTICIAS

Mensagem  DetranPL27ª Ter Jun 28, 2011 2:30 pm



Mais uma categoria resolveu cruzar os braços em Mato Grosso. Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) iniciaram nesta terça (28) uma paralisação que se estende até a próxima quinta (30). A medida é um indicativo de greve que pode começar na próxima sexta, 1º de julho, caso não haja uma contraproposta por parte do Governo.

Os servidores reivindicam uma revisão da tabela salarial a ser paga com os recursos do próprio órgão. Segundo a presidente do sindicato dos empregados do Detran (Sinetran), Maria Auxiliadora Santiago Uhde, os funcionários lutam por reajustes que variam de 57% a 131%, conforme a função exercida.

“O que a gente está pedindo é que o Estado sente com a gente, nos atenda e traga uma contraproposta. Chegamos a esse nível por causa do silêncio do Governo”, explicou a sindicalista. No entanto, o presidente do Detran, Teodoro Lopes, o Dóia, que se reuniu com o governador Silval Barbosa (PMDB) na manhã desta terça (28), afirmou que o Governo não fará nenhuma proposta até que os servidores retomem os serviços.

Diante da paralisação, Dóia informa que sempre teve um bom relacionamento com os servidores do Detran e que as negociações estão abertas. “Temos uma relação até de amizade, inclusive, tem funcionários trabalhando normalmente pois resolveram não aderir à paralisação”. Os grevistas estão mantendo 30% do atendimento nos serviços essenciais e emissão de documentos. Conforme Maria Auxiliadora, a greve conseguiu adesão de cerca de 80% dos funcionários em todo o Estado. Ao todo, o Detran conta com 676 servidores.

Dóia ressalta que a solução do impasse está nas mãos do Governo. Ele afirma que esteve reunido com o núcleo sistêmico do Governo nesta segunda (27), mas que o Plano de Planejamento Anual (PPA) do órgão não contemplava nenhuma ação neste sentido e que o Estado já planejava, para o ano que vem, um estudo das carreiras do Detran, inclusive já tendo realizado reuniões com representantes da secretaria de Estado de Administração (SAD) e de servidores para debater o assunto.

A sindicalista reconhece que conversou com o secretário de Administração, Cézar Zílio, em abril, quando foi proposta uma comissão para desenvolver a proposta. “Concluímos os estudos em maio e passamos o mês de junho inteiro tentando uma agenda com ele, mas não obtivemos nenhuma resposta”, ressaltou.

“Não dá pra confiar no Governo”, lamentou, diante da negativa do governador em apresentar uma proposta, destacando que se Silval não voltar atrás, os servidores entrarão em greve por prazo indeterminado a partir de 1º de julho. “Ele já atendeu sete categorias com índice considerável, é esse descaso que nós não aceitamos”, concluiu.

“Precisamos chegar a esse ponto para que o Governo olhe para uma categoria como a nossa. A força-tarefa na área de atendimento tem um peso muito grande na arrecadação do órgão. Além das taxas do Detran e das multas, também recolhemos o IPVA”, informou Maria Auxiliadora.

A última revisão salarial dos servidores foi concedido em 2008, com previsão de reajuste de 10% ao ano que, conforme Dóia, estão sendo cumpridos, tornando injustificável o indicativo de greve. A reclamação se deve ao fato dos índices inflacionários que acabaram defasando o salário dos funcionários. A categoria pleiteia reposição salarial de 57% para o nível técnico, 131% para agentes de trânsito e 96% para auxiliares de nível básico.

Nesta terça, os servidores se manifestam em frente à portaria principal da sede do Detran. Na quarta (29), saem em passeata até a Assembleia, onde pretendem buscar apoio de deputados estaduais e, em seguida, se concentram em frente ao Palácio Paiaguás na tentativa de conseguir uma agenda com o governador.
DetranPL27ª
DetranPL27ª

Mensagens : 40
Reputação : 9
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RDNEWS NOTICIAS Empty Re: RDNEWS NOTICIAS

Mensagem  Veneranda - Sede Ter Jun 28, 2011 11:29 pm

Hj a tarde, eu e mais alguns colegas visitamos todas as salas aqui da Sede. Dava p/ contar nos dedos qtos servidores não aderiram a paralisação. Creio que mais de 90% estavam na paralisação, mesmo porque as portas dos setores estavam até trancadas. Silêncio total...


Última edição por Veneranda - Sede em Qua Jun 29, 2011 12:03 am, editado 1 vez(es)
Veneranda - Sede
Veneranda - Sede

Mensagens : 125
Reputação : 26
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

RDNEWS NOTICIAS Empty RE: RD News

Mensagem  Roberto Jeferson Ter Jun 28, 2011 11:45 pm

"A última revisão salarial dos servidores foi concedido em 2008, com previsão de reajuste de 10% ao ano que, conforme Dóia, estão sendo cumpridos, tornando injustificável o indicativo de greve."
OLHA O QUE O NOSSO QUERIDO AMIGO (AMIGO DA ONÇA) PRESIDENTE DISSE, MEU DEUS!!!!! COMO TEM A AUDÁCIA DE DIZER QUE É INJUSTIFICÁVEL O INDICATIVO DE GREVE, OLHA O QUE ELE DIZ TAMBÉM " Dóia informa que sempre teve um bom relacionamento com os servidores do Detran e que as negociações estão abertas. “Temos uma relação até de amizade, inclusive, tem funcionários trabalhando normalmente pois resolveram não aderir à paralisação”. GENTE REALMENTE É DE DEIXAR ATÉ OS MAIS CALMOS BEM NERVOSOS, ME ADMIRA A CARA DE PAU....TEM FUNCIONÁRIO SENDO COAGIDO, OLHA EU NÃO IMAGINAVA QUE O DÓIA FIZESSE ISSO, TENTAR COLOCAR A POPULAÇÃO CONTRA GENTE, POIS FOI ISSO QUE EU ENTENDI.
Roberto Jeferson
Roberto Jeferson

Mensagens : 24
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/03/2011
Localização : 8ª Ciretran-Barra do Bugres

Ir para o topo Ir para baixo

RDNEWS NOTICIAS Empty FORÇA E UNIÃO

Mensagem  Cláudio 3ª CRT Qua Jun 29, 2011 8:13 am

Veneranda - Sede escreveu:Hj a tarde, eu e mais alguns colegas visitamos todas as salas aqui da Sede. Dava p/ contar nos dedos qtos servidores não aderiram a paralisação. Creio que mais de 90% estavam na paralisação, mesmo porque as portas dos setores estavam até trancadas. Silêncio total...

É MUITO BOM SABER QUE OS SERVIDORES ESTÃO AGUENTANDO A PRESSÃO, POIS É AI NA SEDE QUE A NOSSA MANIFESTAÇÃO SURTIRA O MAIOR EFEITO.

COMO JA DISSE ANTES, NOS AQUI DA 3ª ESTAMOS 100% PARALISADOS E CONTAMOS COM OS COLEGAS DA SEDE.

FORÇA PESSOAL, O DETRAN É MUITO IMPORTANTE PARA SERMOS TRATADOS COMO MEDIOCRES.

ABRAÇOS.
Cláudio 3ª CRT
Cláudio 3ª CRT

Mensagens : 28
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RDNEWS NOTICIAS Empty Re: RDNEWS NOTICIAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos